Polêmica

Anitta se pronuncia ao ser alvo de fake news envolvendo HIV: "Não é xingamento"

Anitta se pronuncia nas redes sociais e fala pela primeira vez sobre as fake news que começaram a circular com seu nome envolvendo o HIV

Por Contigo! 03/08/2022 07h07
Anitta se pronuncia ao ser alvo de fake news envolvendo HIV: 'Não é xingamento'
Anitta - Foto: Matt Winkelmeyer / Getty Images

Na noite desta terça-feira (02), Anitta se pronunciou nas redes sociais sobre algumas fake news que começaram a circular recentemente com seu nome. Em suma, a cantora começou a se tornar alvo de ataques após declarar seu apoio político ao ex-presidente Lula nas próximas eleições presidenciais.

Uma das manchetes, que viralizou recentemente no TikTok, usa uma recente foto da cantora internada, da época em que fez uma cirurgia para tratar a endometriose, mas diz que a artista é portadora de HIV (Vírus da imunodeficiência humana).

Ao ser marcada por seus seguidores em publicações para se deparar com a polêmica, Anitta reagiu e surpreendeu na resposta. Diferente do que muitos esperavam, ela explicou que não irá tomar medidas legais, já que além de não se importar com a mentira, não conseguiria levar todas as ações envolvendo mentiras falsas com seu nome adiante.

"Eu to nem aí. Ter HIV não é xingamento. Se eu for processar cada uma das fake news que tao inventando pra mim desde que me posicionei politicamente vou acabar com meu dinheiro só pagando advogado", começou a intérprete de Envolver.

"Só vou gastar quando for algo relevante. Teve também um vídeo de sexo oral que fizeram montagem colocando meu rosto... Eu só me dei o trabalho de abrir porque queria ver se pelo menos estavam fazendo maneiro... Porque daí quem acreditar que sou eu pelo menos tá 'me' vendo arrasando na performance", completou a poderosa.