Atores de “Romeu e Julieta” processam estúdio de cinema por exploração sexual infantil
Olivia Hussey e Leonard Whiting, protagonistas da produção de 1968, dizem ter aparecidos nus em filme, que teria prejudicado carreira pois ainda eram adolescentes
Os atores Olivia Hussey e Leonard Whiting entraram com uma ação contra os estúdios de cinema Paramount, acusando-os de exploração sexual infantil por uma cena de nudez no filme “Romeu e Julieta”, de 1968. Na época ambos eram adolescentes.
A revista especializada “Variety” anunciou que os protagonistas do filme dirigido por Franco Zeffirelli (1923-2019) entraram com uma ação no Tribunal Superior de Santa Mônica, nos Estados Unidos, acusando a Paramount de explorá-los sexualmente e distribuir imagens nuas deles ainda adolescentes.
O processo alega que o diretor do filme prometeu aos atores que o filme não apresentaria nudez e, em vez disso, usaria roupas íntimas na cena da cama necessária para a narrativa.
De acordo com os demandantes, dias antes das filmagens, Zeffirelli implorou a Hussey, 15, e Whiting, 16, que agissem nus com maquiagem corporal, caso contrário o filme fracassaria, e jurou não fotografar ou publicar nenhuma nudez, quebrando assim sua promessa.
Os dois atores pedem indenização no valor de mais de US$ 500 milhões (aproximadamente R$ 2,7 bilhões), e denunciam que desde a estreia do filme ambos os atores foram afetados emocionalmente e limitados em suas ofertas de trabalho por causa disso.
“Imagens de menores nus são ilegais e não devem ser exibidas”, disse o advogado dos atores, Solomon Gresen, à “Variety”.
A ação foi movida sob a Lei de Vítimas Infantis da Califórnia, que permite que sobreviventes de abuso sexual infantil apresentem ações civis e que temporariamente suspende o estatuto de limitações para reivindicações de abuso sexual de crianças mais velhas.
A CNN não falou com os estúdios de cinema Paramount.
(Publicado por Carolina Farias)
Últimas notícias
Polícia Civil de Alagoas define novo delegado adjunto após afastamento de Gustavo Xavier
Rodrigo Cunha assume a Prefeitura de Maceió após saída de JHC
Justiça Federal determina afastamento de delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas
“Dever cumprido”: JHC deixa a Prefeitura de Maceió para disputar as eleições deste ano
Cabo Daciolo anuncia pré-candidatura à Presidência da República
“Domingo é Massa” celebra a Páscoa com programação especial no Parque Centenário
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
