Atores de “Romeu e Julieta” processam estúdio de cinema por exploração sexual infantil
Olivia Hussey e Leonard Whiting, protagonistas da produção de 1968, dizem ter aparecidos nus em filme, que teria prejudicado carreira pois ainda eram adolescentes

Os atores Olivia Hussey e Leonard Whiting entraram com uma ação contra os estúdios de cinema Paramount, acusando-os de exploração sexual infantil por uma cena de nudez no filme “Romeu e Julieta”, de 1968. Na época ambos eram adolescentes.
A revista especializada “Variety” anunciou que os protagonistas do filme dirigido por Franco Zeffirelli (1923-2019) entraram com uma ação no Tribunal Superior de Santa Mônica, nos Estados Unidos, acusando a Paramount de explorá-los sexualmente e distribuir imagens nuas deles ainda adolescentes.
O processo alega que o diretor do filme prometeu aos atores que o filme não apresentaria nudez e, em vez disso, usaria roupas íntimas na cena da cama necessária para a narrativa.
De acordo com os demandantes, dias antes das filmagens, Zeffirelli implorou a Hussey, 15, e Whiting, 16, que agissem nus com maquiagem corporal, caso contrário o filme fracassaria, e jurou não fotografar ou publicar nenhuma nudez, quebrando assim sua promessa.
Os dois atores pedem indenização no valor de mais de US$ 500 milhões (aproximadamente R$ 2,7 bilhões), e denunciam que desde a estreia do filme ambos os atores foram afetados emocionalmente e limitados em suas ofertas de trabalho por causa disso.
“Imagens de menores nus são ilegais e não devem ser exibidas”, disse o advogado dos atores, Solomon Gresen, à “Variety”.
A ação foi movida sob a Lei de Vítimas Infantis da Califórnia, que permite que sobreviventes de abuso sexual infantil apresentem ações civis e que temporariamente suspende o estatuto de limitações para reivindicações de abuso sexual de crianças mais velhas.
A CNN não falou com os estúdios de cinema Paramount.
(Publicado por Carolina Farias)
Últimas notícias

Prefeitura faz interdição temporária em parte da calçada atingida por desabamento de muro no Lago Goiti

Prefeita de Palmeira dos Índios busca novas parcerias com a Caixa Econômica em Maceió

Vacinação contra a meningite bacteriana é ampliada em Penedo para crianças de 12 meses

1ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres mobiliza Penedo e fortalece vozes femininas

Filme dirigido por arapiraquense Tarcísio Ferreira traz olhar poético sobre diversidade

Governo de Alagoas abre edital para ampliar vagas de acolhimento de pessoas em situação de rua
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
