Amanda Meirelles volta para SP após 10 dias de trabalho voluntário no RS: 'Coração apertado'
mpeã do BBB 23 passou dias ajudando em UTIs e abrigos no Rio Grande do Sul
Amanda Meirelles, de 33 anos, voltou para São Paulo nesta quinta-feira (16) após trabalho como médica no Rio Grande do Sul. A campeã do BBB 23 passou 10 dias no estado e, nesse período, trabalhou em UTIs da região e auxiliou pessoas e animais nos abrigos destinados às vítimas das enchentes, que afetaram 447 dos 497 municípios gaúchos.
A profissional, que completou 100 horas de plantão durante suas idas a hospitais no RS, usou os Stories durante a tarde para se despedir do local. "Depois de 10 dias estou retornando para São Paulo. Assim como a maioria dos voluntários, fiquei algumas horas esperando vaga no voo na base aérea e durante o período refleti sobre os dias", iniciou.
"Voltei aos hospitais, fui para rua e para os abrigos e tenho certeza que ainda há muito o que se fazer", continuou a profissional da saúde. "Tive contato com vários voluntários que vieram de diversas partes do Brasil em uma corrente de solidariedade emocionante me fazendo acreditar que ainda existe gente boa no mundo".
Em seguida, apontou: "E não existe nenhuma pessoa ou doação que vai tirar o mérito do povo gaúcho. Era o povo salvando o povo, encontrando em momento de incertezas a sua maior força".
"Uma colega de profissão que estava em um dos hospitais que foi alagado ajudando na retirada dos pacientes pelo resgate, me apresentou emocionada a música Querência Amada e nela existe uma frase que resume tudo: "Bondade nunca é demais." O coração está apertado com uma sensação de que dava para fazer mais. Eu vou, mas volto", finalizou.
Em outra publicação, Amanda voltou a exaltar as equipes hospitalares. "Vou aproveitar essa marcação para agradecer a toda a equipe de voluntários que me ajudaram a atender as demandas que chegavam. Tantas histórias, tantas lutas", disse.
Antes de sair da cidade gaúcha, Amanda alertou outros influenciadores sobre a exposição de vítimas da tragédia. "Quero agradecer todos que estão ajudando de alguma forma, mas vamos lembrar que sofrimento não é entretenimento. Cuidado com exposição das pessoas, estão todos muito vulneráveis, o momento é desafiador e muito doloroso. As imagens depois
que estão na rede podem ser usadas de diversas maneiras e podem machucar o outro", postou Amanda nos Stories do Instagram.
Últimas notícias
BRB diz que recuperou R$ 10 bilhões das carteiras com Master
PF fecha duas empresas de segurança clandestinas na COP30
Ministro da Educação se manifesta sobre pedido de cancelamento do Enem
Quaest: nas redes, COP30 teve 35% de menções negativas e 20% positivas
EUA alertam empresas aéreas para perigo de sobrevoar a Venezuela
Flávio convoca vigília na frente do condomínio de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
