Conheça a história da música Drão, cantada por Gilberto e Preta Gil
A canção Drão foi interpretada por Gilberto Gil e Preta Gil durante show da turnê Tempo Rei, neste sábado (26/4), em SP
Gilberto Gil surpreendeu ao receber a filha, Preta Gil, para uma apresentação durante o show da turnê Tempo Rei, na noite desse sábado (26/4), em São Paulo.
A dupla cantou a música Drão, canção composta em homenagem à terceira esposa do cantor e mãe de Preta, Sandra Gadelha. Nos telões, arquivos pessoais da família foram exibidos, dando um toque de emoção a mais.
História de Drão
Um dos clássicos da música brasileira, Drão é uma canção autobiográfica composta por Gilberto Gil em 1981 e lançada um ano depois.
A obra homenageia Sandra Gadelha, terceira esposa de Gilberto e mãe de três dos seus filhos: Preta, Pedro e Maria. O casal começou a namorar em 1968 e se casou em 1969.
Com versos de carinho e afeto, Drão tem como título um apelido carinhoso dado à Sandra: Sandrão, dado por Maria Bethânia, e que acabou sendo adotado pelas pessoas próximas.
Composta durante a separação do casal, a música trata do divórcio de uma forma especial após 12 anos de matrimônio.
Regravações
Drão foi regravada algumas vezes ao longo dos anos por grandes nomes da música brasileira.
A faixa está presente no álbum Dois Amigos, Um Século de Música, gravado por Gilberto e Caetano Veloso, amigos de longa data.
Últimas notícias
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Polícia invade campo e prende jogador de futebol amador acusado de roubo
PT aciona TSE contra Flávio Bolsonaro por vídeo com IA e alega propaganda antecipada
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
