Cine Brasília exibe documentário sobre vítimas do desastre da Braskem
Ainda Há Moradores Aqui revela o olhar da população afetada pelo afundamento do solo em Maceió (AL), causado por rompimento de mina

O Cine Brasília exibe hoje (23), às 19h30, o documentário Ainda Há Moradores Aqui, que retrata o desastre da mineradora Braskem em Maceió (AL), ocorrido em 2018. Com direção de Tiago Rodrigues, a obra mostra relatos das vítimas que foram forçadas a deixar bairros da capital alagoana por causa do afundamento do solo.
A sessão será única e a entrada é gratuita. Após a exibição do longa-metragem, será realizado um debate sobre a situação das milhares de pessoas atingidas pela catástrofe. O documentário é uma produção independente e conta com roteiro de Luana Teixeira, Maurício Macedo e Tiago Rodrigues. A trilha sonora é assinada por Telma César, do grupo Tao das Baianas.
Relembre a tragédia
Em março de 2018, o rompimento de parte da mina 18 de sal-gema da mineradora Braskem causou um tremor de terra que impactou profundamente Maceió. O acidente provocou o afundamento de diversos bairros da capital alagoana e, por isso, mais de 14 mil imóveis foram evacuados.
As consequências do rompimento da mina surgiram logo após o tremor no solo. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), em Pinheiro, tradicional bairro da cidade, moradores relataram rachaduras nas paredes, fendas nas ruas, afundamentos de solo e crateras como primeiros sinais do problema.
Serviço
Sessão do documentário Ainda Há Moradores Aqui
Data: 23 de junho
Horário: 19h30
Local: Cine Brasília, Asa Sul EQS 106/107
Entrada franca
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
