Circuito de blocos do Carnaval do Rio é batizado com nome de Preta Gil
Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes resolveu homenagear Preta Gil de forma fixa no Carnaval carioca

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, resolveu homenagear Preta Gil no Carnaval carioca. Após a morte da cantora, aos 50 anos, o político definiu que o trajeto estabelecido para o desfile dos megablocos cariocas vai se chamar Circuito Preta Gil. A informação foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (22). “Viva Preta Gil”, celebrou Eduardo Paes nas redes sociais.
Vale lembrar que Preta Gil era a responsável pelo Bloco da Preta, um bloco de Carnaval que se tornou um dos maiores do Rio de Janeiro. Nos últimos anos, milhões de pessoas acompanharam o bloco pelas ruas cariocas.
Carreira musical de Preta Gil foi marcada por coragem, amor e Carnaval
Preta Gil morreu no dia 20 de julho após ter uma piora no quadro de saúde. Familiares e amigos da artista estavam nos Estados Unidos, onde a cantora estava fazendo um tratamento contra o câncer.
Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, Preta Gil nasceu em 8 de agosto de 1974, no Rio de Janeiro. Além de cantora, ela também foi atriz, apresentadora e empresária, fundadora e sócia-diretora da Music2Mynd.
Preta cresceu rodeada de música. Além de ser filha de um dos grandes nomes da música brasileira, ela era sobrinha de Caetano Veloso e afilhada de Gal Costa.
Segundo a biografia dela, quando criança, Preta foi “atenta a tudo aquilo que estava a sua volta. Cresceu em meio a muitas cores, sabores e estímulos daquilo que poderíamos chamar de ‘geleia geral’ da cultura musical das últimas três décadas.”
Ela decidiu se assumir cantora quase aos 29 anos, após lutar contra alguns medos. Seu primeiro disco, Prêt-à- Porter, foi lançado em 2003. Ela lançou o segundo disco, Preta, em setembro de 2005.
Em 2010, a cantora lançou seu terceiro álbum, o Noite Preta. Essa festa percorreu o Brasil inteiro por 7 anos. Foi no mesmo ano que Preta Gil passou a se destacar ainda mais pela participação ativa no Carnaval. Ela fundou o Bloco da Preta, um bloco de Carnaval que se tornou um dos maiores do Rio de Janeiro.
Em 2012, Preta lançou Sou como Sou. Logo em seguida, como forma de comemorar 10 anos de carreira, Preta Gil gravou o DVD Bloco da Preta. Com mix de ritmos brasileiros que ia do pop ao sertanejo, passando pelo funk, axé, pagode e samba.
Em 2017, Preta lançou Todas as Cores, o sexto e último álbum, distribuído apenas em versão digital. Na sequência da carreira, continuou celebrando o Carnaval e fez lançamentos esporádicos de singles.
Últimas notícias

“Pintou um clima": Bolsonaro é condenado por fala sobre venezuelanas

Homem será indenizado após aparecer nu em imagem do Google Street View na Argentina

Alfredo Gaspar reafirma compromisso com Rio Largo e entrega quase R$ 2 milhões para saúde, agricultura e desenvolvimento social

Maragogi realiza primeira edição da Prefeitura Itinerante com mais de 300 atendimentos em Peroba

MPF realiza nova inspeção no HU para avaliar ampliação de serviços oncológicos

“Não está claro o que posso ou não falar”, diz Bolsonaro em visita à sede do PL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
