YouTube remove mais canais que usavam crianças em vídeos: veja quais
A exclusão aconteceu por violação de políticas de segurança infantil. O caso viralizou após a recente polêmica sobre adultização

O polêmico caso envolvendo Hytalo Santos, Felca e adultização está rendendo punições para outros youtubers. Na última quarta-feira (20/8), os canais dos produtores de conteúdo Taspio, João Caetano e Paty e Dedé foram excluídos do YouTube após denúncias anônimas.
Os três canais produziam conteúdos com participações de crianças e adolescentes. Os grupos formados pelos jovens eram chamados de “tropas”. Segundo a empresa, os canais “violam as políticas de segurança infantil” da plataforma de vídeos. A informação foi confirmada ao G1.
Taspio somava 12 milhões de seguidores quando o canal estava ativo e produzia encenações envolvendo crianças e adolescentes com temas como relacionamentos. João Caetano, por sua vez, tinha 14 milhões de seguidores no canal e fazia vídeos com crianças e adolescentes com temas como manobras de bicicleta e desafios com carros de luxo.
Já Patrícia Caetano e André Campos, conhecidos como Paty e Dedé, tinham 7 milhões de seguidores no YouTube e produziam conteúdos de dança, encenações, relacionamentos e esportes com as crianças e adolescentes.
Decisão será contestada
Os youtubers podem contestar a decisão em recurso enviado à plataforma. A defesa dos criadores de conteúdo se posicionou sobre o caso, criticando o fato de não ter acontecido um aviso prévio por parte do YouTube.
“As produções sempre priorizam o melhor interesse das crianças e adolescentes, que contam com contratos formalizados em nome de seus responsáveis legais, os quais administram os valores decorrentes da atividade artística”, inicia o texto.
“Além disso, todos os menores foram submetidos a acompanhamento psicológico, cujas profissionais atestaram que não há qualquer prejuízo, sendo as atividades de gravação, ao contrário, benéficas ao desenvolvimento das crianças”, diz o pronunciamento.
Últimas notícias

MPAL consegue no Tribunal do Júri condenação de réu que matou o próprio irmão a mais de 15 anos de reclusão

Deputado Delegado Leonam critica soltura de criminoso que envenenou cães em Palmeira dos índios

Requerimento de Fabio Costa é aprovado e convoca Carlos Lupi e ex-presidente do INSS para depor na CPMI

Secretaria de Saúde reforça importância da vacinação contra o sarampo em Alagoas

Governo assina ordem de serviço para construção de ginásio poliesportivo em Palestina

Área Lilás do HEA transforma jardim em painel de conscientização sobre violência contra a mulher
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
