Futebol

Com 1ª fase encerrada, CRB espera sorteio para saber adversário no Nordestão

Por Augusto Oliveira - Estagiário 29/03/2018 23h11
Com 1ª fase encerrada, CRB espera sorteio para saber adversário no Nordestão
CBF divulgou tabela detalhada da Copa do Nordeste - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A primeira fase da Copa do Nordeste teve fim nesta quinta-feira (29). Os oito clubes classificados para as quartas de final estão definidos. O CRB aguarda o sorteio para conhecer seu adversário no mata-mata.

O sorteio que definirá os confrontos da próxima fase será na segunda-feira (2), às 12h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por ter sido segundo colocado, o Galo fará o primeiro jogo em Maceió e vai decidir a vaga na semifinal jogando fora de casa.

A equipe regatiana vai encarar Santa Cruz, Vitória, Bahia ou Ceará. Além do CRB, os outros segundos colocados foram ABC, Botafogo-PB e Sampaio Corrêa.  Os primeiros colocados ficam no pote 1, com os segundos ficando no pote 2. O sorteio não tem nenhum tipo de restrição. As equipes que se enfrentaram na fase de grupos podem se encontrar nas quartas de final.

A competição dá uma pausa e só volta em maio. O CRB disputou seis jogos na primeira fase. Teve três vitórias, dois empates e uma derrota. Por conseguir classificação para as quartas de final, o Galo vai receber R$ 450 mil como premiação. A cota de participação só na fase de grupos foi de R$ 850 mil.

Confira os classificados de cada grupo:

Grupo A: Santa Cruz e CRB

Grupo B: Vitória e ABC

Grupo C: Bahia e Botafogo-PB

Grupo D: Ceará e Sampaio Corrêa