Futebol

Pato se comove com torcedor no Rio e o presenteia com camisa do São Paulo

Em vídeo publicado pelo clube, atacante recebeu cartaz de criança antes de enfrentar o Flu. Além disso, imagens destacam discurso de Hernanes e curiosidade sobre o pênalti

Por Terra 29/07/2019 14h02
Pato se comove com torcedor no Rio e o presenteia com camisa do São Paulo
Alexandre Pato, atacante do São Paulo - Foto: Reprodução/SPFCTV

O São Paulo divulgou nesta segunda-feira o vídeo com os bastidores da vitória por 2 a 1, sobre o Fluminense, no último sábado, no Maracanã. Nas imagens, que mostram a delegação desde a saída até a volta ao hotel, é possível ver a comoção de Alexandre Pato com uma criança que o presenteou antes de entrar no ônibus, o forte discurso de Hernanes no vestiário e a revelação de uma pequena "disputa" para saber que bateria o pênalti decisivo.

Logo no início do vídeo, Pato aparece recebendo das mãos de uma criança um cartaz com dizeres e desenhos em sua homenagem. O garoto se emocionou e começou a chorar, relatando que seu pai é torcedor do Tricolor paulista e queria uma camisa do clube para poder presenteá-lo. Após o triunfo sobre o Flu, o atacante, comovido com a situação, incumbiu o companheiro Reinaldo de entregar o manto ao menino.

- Para mim é emocionante ter torcedores aqui no Rio, ter uma criança que me comoveu, ele trouxe um cartaz para mim, estou levando ele embora, prometi que iria dar a camisa pra ele, estou com ela. Todo jogador sonha em transmitir um pouco de carinho, de emoção, e acho que quando você recebe isso de volta dos torcedores, é emocionante - declarou o camisa 7 à SPFCTV.No entanto, as emoções do vídeo publicado não ficaram apenas entre o garoto e Pato, mas também no discurso de Hernanes para o grupo momentos antes de entrar em campo no Maracanã. O meio-campista chamou a atenção para a responsabilidade de cada um ao defender o São Paulo e como todos são importantes para o time, bem como aconteceu contra a Chapecoense.

- Todo mundo é importante, quem está começando e quem está no banco, lembrar do jogo passado, decidiu quem veio de fora, todo mundo é importante, todo mundo ligado, concentração - discursou o "Profeta" antes de completar:

- Deixa eu fazer uma pergunta: tem alguém forçado para estar aqui ou foi forçado a vestir essa camisa? Não, né? Estamos aqui porque nós escolhemos, e o mais importante de tudo, a gente queria estar aqui. Então a gente tem que ser responsável pelas escolhas, o que significa que uma vitória só não basta, não é suficiente, vamos jogar com a mesma humildade, com a mesma dedicação, e sabendo sempre que todo mundo é importante, quem vier de fora, vai decidir, todo mundo é importante aqui, está ouvindo? Quero todo mundo junto - finalizou o camisa 15.

Outra curiosidade foi em relação ao pênalti que decidiu a vitória são-paulina. Antes da cobrança, Raniel pediu para que Reinaldo o deixasse bater, no entanto, por ordens vindas do banco, o lateral-esquerdo foi o escolhido para converter a cobrança decisiva. Nada que tenha estremecido as relações no elenco, pelo contrário, como os próprios personagens relatam.

- O Raniel ficou pedindo para bater e sempre que o centroavante pede para bater eu deixava, mas aí o professor Cuca falou que era para eu bater - revelou o camisa 6 tricolor.

- Queria bater o pênalti sim, mas a gente respeita a opção do professor, não tem nada de vaidade, todo mundo é um grupo, Reinaldo bateu e fez o gol, graças a Deus. Então é só comemorar, porque a vitória foi muito importante - confirmou Raniel.

O São Paulo terá um longo período até voltar a campo, já que o confronto diante do Athletico-PR, antes marcado para o próximo final de semana, foi adiado por conta da viagem do time paranaense para disputar a Copa Suruga. Assim, o Tricolor paulista só joga no dia 10 de agosto, às 17h, no Morumbi, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.