CSA

Em jogo de oito gols, Palmeiras faz 1º tempo de cinema e goleia o CSA

Bruno Henrique e Luiz Adriano fazem dois gols cada em um Azulão apático no campo

Por Terra 26/09/2019 21h09
Em jogo de oito gols, Palmeiras faz 1º tempo de cinema e goleia o CSA
Palmeiras goleia CSA no Pacaembu - Foto: Lance

Com uma atuação cinematográfica, em um jogo de oito gols, o Palmeiras atropelou o CSA e venceu por 6 a 2, nesta quinta-feira, no Pacaembu. Sobraram candidatos à estrela do show. Luiz Adriano e Bruno Henrique, duas vezes cada, Willian e Gómez marcaram para o Alviverde, que só trinfou desde a chegada de Mano Menezes, há cinco jogos. Apodi, com um golaço, e Ricardo Bueno, descontaram para os alagoanos.

O Palmeiras, que chega a 45 pontos na segunda colocação e segue na caça ao Flamengo, volta a campo para enfrentar o Internacional no próximo domingo, às 16h, no Beira Rio. No mesmo dia, também fora de casa, o CSA encara o Santos, às 19h.

Velocidade Máxima
Os 10 primeiros minutos do Palmeiras foram implacáveis. Aos cinco, Bruno Henrique aproveitou o escorregão de Carlinhos e lançou na direita para Dudu, que avançou e cruzou rasteiro para Luiz Adriano só empurrar. Foi a 14ª assistência do meia-atacante no ano. Depois, o camisa 7 escorou de calcanhar para Scarpa, que cruzou para Bruno Henrique. Em nova participação, o 'capita' escorou de peito, 'a la' futevôlei, para Willian, com um toque sutil, fazer 2 a 0.

O Rei do Show
Se a etapa inicial do Alviverde foi uma produção de cinema, Bruno Henrique foi o 'mocinho'. No terceiro gol, a camisa 19 iniciou a jogada no meio, passou para receber, esticou para Diogo Barbosa na esquerda, e invadiu área para completar para as redes o cruzamento do lateral. Nos acréscimos, Dudu cobrou escanteio, Luiz Adriano e Felipe Melo desviaram, e Gustavo Gómez, de cabeça, fez o quarto.

'Sniper' Alagoano
Diante da atuação cinematográfica do Palmeiras, Apodi não quis ficar atrás. Aos seis da etapa final, o 'highlander' do CSA recebeu na esquerda e mandou um tirambaço de trivela, de muito, muito longe, para fazer um golaço. A bola ainda beijou a trave antes de estufar as redes de Weverton, que nada pôde fazer.

É gol que não acaba mais
Apesar do susto, o Palmeiras seguiu jogando fácil. Scarpa e Willian exigiram boas defesas de Jordi, que foi bem apesar do placar. Aos 29, Lucas Lima, lançado na segunda etapa, cruzou para Luiz Adriano, de sola, fazer o segundo dele no jogo e o sexto com a camisa alviverde em nove jogos. Bruno Henrique, após jogada de efeito de Dudu, invadiu a área para fazer fazer mais um. O festival de gols acabou aos 42, com Ricardo Bueno descontando para o Azulão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 6 X 2 CSA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 26/9/2019 - 19h15
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA) - Nota L!: 6,5 - Não complicou um jogo extremamente tranquilo para a arbitragem
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes de árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro e Flavio Gomes Barroca (ambos do RN)
Gramado: Bom
Público e renda: 21.537 presentes e R$ 576.020,00
Cartões amarelos: Jean Cléber (CSA)
Cartão vermelho: não houve.

GOLS: Luiz Adriano 5'/1ºT (1-0), Willian 10'/1ºT (2-0), Bruno Henrique 28'/1ºT (3-0), Gustavo Gómez (4-0), Apodi 6'/2ºT (4-1), Luiz Adriano 29'/2ºT (5-1), Bruno Henrique 37'/2ºT (6-1), Ricardo Bueno 42'/2ºT (6-2)

Palmeiras
Weverton; Jean, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Matheus Fernandes, 35'/2ºT) e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa (Lucas Lima, 22'/2º T) e Willian (Hyoran, 27'/2ºT); Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes