Futebol

Gabigol rejeita duas ofertas da China e já tem conversa marcada com o Fla

Atacante está emprestado ao Flamengo até dezembro deste ano, pela Inter, e está a poucas horas do aguardado duelo pelas semi da Libertadores. Informação é de jornalista italiano

Por Terra 03/10/2019 10h10
Gabigol rejeita duas ofertas da China e já tem conversa marcada com o Fla
Gabigol marcou duas vezes na vitória sobre o Palmeiras - Foto: ANDRÉ FABIANO / Estadão Conteúdo

A poucas horas de entrar em campo para o aguardado duelo pelas semifinais da Libertadores, Gabigol virou notícia na Itália na última terça-feira. Isso porque, de acordo com o jornalista Nicolò Schira, do jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o atacante recusou duas propostas da China recentemente.

A notícia dá que conta que os clubes em questão foram o Guangzhou Evergrande e o Beijing Guoan, que propuseram uma oferta para contar com o camisa 9 a partir de janeiro de 2020. No entanto, ambas foram prontamente rejeitadas pelo atleta de 23 anos, recém-convocado para a Seleção Brasileira.

Nicolò Schira, que compartilhou o conteúdo em seu perfil no Twitter, também afirma que o Flamengo terá uma reunião com a Internazionale de Milão em novembro, após as disputas das semifinais da Libertadores, para tentar a compra do atacante em definitivo.

- Gabigol disse não a dois (clubes) ricos da China (Guangzhou Evergrande e Beijing Guoan) para janeiro. No futuro, haverá uma estadia no Flamengo (em meados de novembro, o encontro com a Inter para comprá-lo) ou o retorno à Europa - diz a publicação do jornalista italiano.

Gabigol está emprestado ao Flamengo até dezembro. Nesta quarta, às 21h30, o goleador, com 32 gols no ano, vai em busca de mais um dia de protagonismo, desta vez diante do Grêmio, pela partida de ida das semi da Libertadores, em Porto Alegre. O duelo da volta, cabe destacar, será dia 23 de outubro, no Rio.