CSA

CSA vence o Corinthians e sobe na tabela

Gols de Apodi e Ricardo Bueno deram a vitória ao Azulão por 2 a 1

Por Smack Neto com 7 Segundos 30/10/2019 23h11
CSA vence o Corinthians e sobe na tabela
CSA vence o Corinthians no Rei Pelé - Foto: Ana Leal/Ofotografico/Lancepress! / Lance!

O CSA teve uma noite de gala no Rei Pelé. A vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians veio com uma grande atuação do Azulão, que viu Apodi e Ricardo Bueno marcarem os gols da vitória. Pedrinho descontou para os visitantes. Com o resultado, o Azulão chegou aos 29 pontos e subiu para a 17° posição na tabela.

 

O jogo

 

Mais uma vez, o Azulão começou marcando forte o adversário. O Corinthians, com dificuldade para propor o jogo, não conseguia ameaçar a meta defendida por João Carlos. 

No ataque, o CSA aos poucos foi ameaçando. Ricardo Bueno teve boa oportunidade após cruzamento de Euler, mas não conseguiu desviar a bola em direção ao gol. Mas aos 25 minutos, a ousadia azulina foi recompensada. Após erro na saída de bola dos visitantes, Jonathan Gómez enfiou uma bola na medida e Apodi só teve o trabalho de finalizar tirando do alcance de Cássio. Explosão da nação azulina no Rei Pelé.

Só que após o gol, o time da casa cometeu o mesmo erro de outros jogos e acabou recuando demais. Aos poucos, o Corinthians foi avançando e aos 45 minutos, cruzamento na área do Azulão. Dawhan afastou muito mal e o alagoano Pedrinho acertou um belo chute no ângulo para empatar o jogo antes do final da primeira etapa. As duas equipes foram ao vestiário com a igualdade.

No segundo tempo, o Corinthians começou melhor e teve mais ofensividade. A entrada de Matheus Vital deu mais dinâmica a equipe visitante, que passou a ficar mais próximo ao gol de João Carlos. O Azulão se segurava e buscava os contragolpes.

Aos poucos, o CSA foi agredindo mais o adversário e buscando mais um gol. Aos 34 minutos do segundo tempo, bola na rede. Após escanteio batido por Jonathan Gómez, Ricardo Bueno subiu mais que Manoel e tocou pro fundo do gol sem chances para Cássio. Festa no Rei Pelé com a massa azulina vibrando.

Nos minutos finais, o Corinthians tentou ensaiar uma pressão, mas esbarrou na forte marcação do Azulão. Ao final, o torcedor azulino saiu vibrando do Rei Pelé com mais uma vitória.