Estádio do Ceará será um hospital provisório para atender pessoas com covid-19
Estádio Presidente Vargas será utilizado pelo governo cearense
O Estádio Presidente Vargas, que pertence ao Ceará, se transformará em um hospital provisório nos próximos dias. Em suas redes sociais, o clube anunciou que a prefeitura de Fortaleza pretende instalar 204 leitos para tender pacientes com coronavírus. A previsão é que a reforma termine no dia 20 de abril.
Segundo as autoridades, o espaço terá 3.500 metros quadrados de área climatizada com base em concreto, estrutura metálica e lonas com divisórias para acomodar os pacientes em isolamento. O novo equipamento contará com leitos para internamento que podem ser usados como Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Além disso, haverá contêineres separados para o armazenamento dos equipamentos de proteção individual dos profissionais da saúde, além de farmácia e demais espaços administrativos para garantir seu funcionamento.
Em São Paulo, o Estádio do Pacaembu também está se preparando para receber pessoas diagnosticadas com covid-19. Ao todo, 200 leitos serão instalados no local.
Últimas notícias
Secretaria de Segurança contesta denuncias e convida OAB para visita em presídios de Alagoas
Menina de cinco anos é abusada sexualmente dentro de escola particular em Maceió
Duplicação da BR-101 é entregue em São Miguel dos Campos; Renan destaca importância da obra
Relembre os 'globais' que já atuaram na Paixão de Cristo de Arapiraca em quase 30 anos de história
Mulher queima convite e pisa em bolo após anulação de casamento
Conheça a sucuri gigante que viralizou ao engolir cachorro em fazenda
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
