Futebol

Coutinho pode reforçar o Newcastle a pedido de Mauricio Pochettino

Técnico argentino, demitido do Tottenham em novembro, é o alvo do clube do Saint James Park para o comando na próxima temporada e deseja contar com o brasileiro

Por Terra 03/05/2020 15h03
Coutinho pode reforçar o Newcastle a pedido de Mauricio Pochettino
Coutinho marcou um dos gols do Brasil contra a Coréia - Foto: REUTERS/Mahmoud Khaled

O brasileiro Philippe Coutinho pode voltar à Inglaterra na próxima temporada. Segundo o jornal inglês "Mirror", o meia que está no Bayern, mas pertence ao Barcelona, pode receber uma proposta do clube da Terra da Rainha em breve.

O time do nordeste da Inglaterra receberá investimento árabe, tornando-se o novo rico do futebol europeu, e deseja contar com ex-técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino. A contratação do brasileiro seria um pedido especial do comandante argentino.

Coutinho foi contratado pelo Barcelona em janeiro de 2018, por cerca de 160 de milhões de euros (mais de R$ 600 milhões à época), mas não rendeu o esperado. O jogador da Seleção foi emprestado ao Bayern nesta temporada, que tem a opção de contratá-lo em definitivo, mas não exercerá o direito.

Recentemente o clube culé estabeleceu em 90 milhões de euros (R$ 533 milhões na cotação atual) o valor para vender o jogador revelado pelo Vasco.