Del Nero segue dando as cartas na CBF
Ex-presidente segue tendo influência na entidade que comanda o futebol brasileiro

As principais decisões tomadas pela CBF desde que Rogério Caboclo assumiu o cargo, em abril de 2019, têm o aval direto do ex-presidente da entidade, Marco Polo Del Nero. Quem garante isso são presidentes de federações estaduais de futebol com quem o Terra manteve contato. Del Nero foi banido do futebol pela Fifa, em 2018, sob acusação de envolvimento em escândalos de corrupção. Caboclo, seu homem de confiança e então diretor da CBF, substituiu-o sem se preocupar em desassociar sua imagem à do ex-chefe.
Há poucos dias, o presidente de uma das federações mais fortes do País fez o relato da autonomia de Del Nero na atual gestão da CBF para outro dirigente, colega seu, quando da decisão da confederação de adiar o jogo entre Goiás e São Paulo, que seria realizado em 9 de agosto, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi suspensa minutos antes do horário previsto para começar, por causa do anúncio de que vários jogadores do Goiás estavam infectados pelo novo coronavírus.
Del Nero fora consultado sobre o adiamento dessa partida, segundo informação de outro dirigente de federação, e dado o seu parecer. A partir disso, caberia a Rogério Caboclo autorizar publicamente o adiamento do jogo, como foi feito – medida tomada também pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
“Pense comigo. Se foi o Del Nero quem criou o Caboclo, lá atrás, dando-lhe cargo na federação paulista e depois na própria CBF; agora, por causa das circunstâncias, o Caboclo, no posto máximo do futebol brasileiro, iria se virar contra o criador? A CBF é presidida hoje pelos dois”, disse à reportagem outro entrevistado, mandatário de federação há mais de 15 anos.
Tanto a CBF quanto Del Nero não deram retorno à reportagem. Os presidentes de federações estaduais ouvidos pediram que seus nomes não fossem revelados.
Últimas notícias

Audiência do PPA: “nesse momento a população pode dizer o que precisa ser prioridade no seu bairro”, diz Teca Nelma

Hackers invadem empresa ligada ao Pix e desviam ao menos R$ 400 milhões

Corretores são mortos a tiros dentro de imobiliária durante negociação de venda da empresa em SC

Criança de oito anos morre após sofrer choque elétrico em Messias

Sesau reforça cuidados para evitar proliferação do Aedes aegypti no período entre chuva e sol

MPF recomenda ajustes urgentes no programa Passe Livre em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
