Del Nero segue dando as cartas na CBF
Ex-presidente segue tendo influência na entidade que comanda o futebol brasileiro
As principais decisões tomadas pela CBF desde que Rogério Caboclo assumiu o cargo, em abril de 2019, têm o aval direto do ex-presidente da entidade, Marco Polo Del Nero. Quem garante isso são presidentes de federações estaduais de futebol com quem o Terra manteve contato. Del Nero foi banido do futebol pela Fifa, em 2018, sob acusação de envolvimento em escândalos de corrupção. Caboclo, seu homem de confiança e então diretor da CBF, substituiu-o sem se preocupar em desassociar sua imagem à do ex-chefe.
Há poucos dias, o presidente de uma das federações mais fortes do País fez o relato da autonomia de Del Nero na atual gestão da CBF para outro dirigente, colega seu, quando da decisão da confederação de adiar o jogo entre Goiás e São Paulo, que seria realizado em 9 de agosto, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi suspensa minutos antes do horário previsto para começar, por causa do anúncio de que vários jogadores do Goiás estavam infectados pelo novo coronavírus.
Del Nero fora consultado sobre o adiamento dessa partida, segundo informação de outro dirigente de federação, e dado o seu parecer. A partir disso, caberia a Rogério Caboclo autorizar publicamente o adiamento do jogo, como foi feito – medida tomada também pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
“Pense comigo. Se foi o Del Nero quem criou o Caboclo, lá atrás, dando-lhe cargo na federação paulista e depois na própria CBF; agora, por causa das circunstâncias, o Caboclo, no posto máximo do futebol brasileiro, iria se virar contra o criador? A CBF é presidida hoje pelos dois”, disse à reportagem outro entrevistado, mandatário de federação há mais de 15 anos.
Tanto a CBF quanto Del Nero não deram retorno à reportagem. Os presidentes de federações estaduais ouvidos pediram que seus nomes não fossem revelados.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
