CSA

Argel aposta em "futebol dinâmico" para recuperar a confiança do torcedor do CSA

Treinador se disse arrependido da decisão de sair do Azulão para o Ceará

Por Smack Neto com 7 Segundos 01/09/2020 10h10
Argel aposta em 'futebol dinâmico' para recuperar a confiança do torcedor do CSA
Argel deu entrevista coletiva no CSA - Foto: Reprodução / Youtube

Argel foi reapresentado no CSA e a torcida ficou na bronca. Inclusive, chegou a protestar no CT do clube, na Via Expressa. O treinador concedeu entrevista coletiva na noite da segunda-feira (31) e falou um pouco sobre como pretende reverter o clima ruim que encontrou no retorno a Maceió.

- O futebol é muito dinâmico. Isso não aconteceu só com o Argel. Aconteceu com o Rogério Ceni, que saiu do Fortaleza, foi para o Cruzeiro, não deu certo e voltou para o Fortaleza. Aconteceu com Enderson Moreira, que estava no Ceará e acabou indo para o Cruzeiro. Eu tinha um acordo verbal com o CSA (em 2019) e houve uma insistência por parte do Ceará, que me procurou três vezes, muito pelo trabalho que a gente conseguiu desenvolver. Não podemos esquecer que pegamos o CSA virtualmente rebaixado no Campeonato Brasileiro e conseguimos dar uma volta na competição, sair da zona do rebaixamento - argumentou Argel.

Sobre a sua saída conturbada, o treinador justificou que o momento do ano passado era diferente deste ano. 

- Hoje existe um contrato, ano passado não existia. Agora, se você me perguntar se eu tomaria a mesma decisão, a vida me mostrou que tomei uma decisão errada. E eu tenho a humildade de reconhecer isso. Não é demagogia, não é feio. Na vida, você está sempre aprendendo. Nós vamos trazer o torcedor de volta é ganhando, com resultados. Se conseguirmos um resultado bom na quarta, já começamos a trazer o torcedor. O objetivo hoje do CSA é voltar à Série A - disse o novo comandante Azulino.

Argel disse que já foi demitido por telefone, Whatsapp, e nunca reclamou. Ele entende que essas rupturas fazem parte do futebol.

- A partir do momento que não existia uma multa contratual (em 2019), o CSA a qualquer momento poderia também me dispensar, se não gostasse do trabalho e se não tivesse a resposta que a gente deu. Tivemos que fazer uma reformulação dentro da equipe, com o campeonato em andamento. Não tínhamos uma estrutura como temos hoje. Hoje nós temos um centro de treinamento muito melhor que no ano passado. Ano passado nós trabalhávamos em metade do campo. E, quando chovia, não tinha condição para você trabalhar.

O treinador já comanda o Azulão no jogo desta quarta-feira (2), em Belo Horizonte, contra o América.