Esportes Mundo

Mercedes emite comunicado sobre teste positivo de Hamilton

Piloto foi diagnosticado com o coronavírus

Por Terra 01/12/2020 10h10
Mercedes emite comunicado sobre teste positivo de Hamilton
Hamilton conquista o tetracampeonato na Fórmula 1 - Foto: Alfredo Estrella/ AFP

Lewis Hamilton não vai correr no GP de Sakhir após um teste positivo para o coronavírus na segunda-feira. De acordo com a Mercedes, o britânico tem pequenas reclamações, mas por outro lado ainda se sente em bem.

“A Mercedes-AMG Petronas F1 Team lamenta anunciar que Lewis Hamilton testou positivo para o Covid-19 e não vai poder participar do GP de Sakhir deste final de semana”, dizia o comunicado da Mercedes. Em seguida, a equipe revelou mais detalhes sobre seu processo de teste.

“Lewis foi testado três vezes na semana passada e retornou um resultado negativo a cada vez, o último dos quais foi na tarde de domingo no Circuito Internacional do Bahrein, como parte do programa de testes de fim de semana de corrida padrão. No entanto, ele acordou na manhã de segunda-feira com sintomas leves e foi informado ao mesmo tempo que um contato anterior à chegada ao Bahrein tinha posteriormente testado positivo. Lewis, portanto, fez outro teste e retornou um resultado positivo. Isso já foi confirmado por um novo teste”, continuou.

Assim como a FIA, a Mercedes também anunciou que agora Hamilton está isolado. “Lewis agora está se isolando de acordo com os protocolos do Covid-19 e as diretrizes das autoridades de saúde pública do Bahrein. Além dos sintomas leves, ele está em boa forma e bem, e toda a equipe lhe envia os melhores votos de uma recuperação rápida. Anunciaremos nosso piloto substituto para este final de semana no devido tempo”, conclui o comunicado.