CSA

CSA vai até Caxias do Sul enfrentar Juventude em confronto direto pelo G4

Azulão pode entrar na zona de acesso para o Brasileirão 2021

Por 7 Segundos 18/12/2020 08h08
CSA vai até Caxias do Sul enfrentar Juventude em confronto direto pelo G4
CSA vence o Botafogo-SP e sobe na tabela da Série B - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Embalado após três jogos sem derrota, o CSA tem um duelo direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série B pela frente. Isso porque, nesta sexta-feira (17), o time alagoano encara o Juventude, às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em um dos jogos que abrem as disputas da 30ª rodada. Os donos da casa vem de uma derrota para o Vitória e buscam a reabilitação para seguir na parte de cima da tabela.

Atualmente com 46 pontos, o Juventude aparece na quarta colocação. Ao todo, em 29 jogos, o time gaúcho venceu 12, empatou dez e perdeu sete vezes. Já o CSA vem logo abaixo, em sexto, com 45 pontos e tenta embalar mais um resultado positivo para enfim adentrar a tão sonhada zona de acesso para a elite nacional. Nos últimos três jogos, os alagoanos venceram duas vezes e empataram uma.

Enfim após muito tempo de espera, o Juventude recebeu o sinal positivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Fifa, e finalmente poderá utilizar o atacante Rogério. Isso porque, ele tem os direitos federativos presos ao Bahia e o Juventude temeu por alguma punição. Por isso, ficou sem utilizar o ex-atacante de São Paulo, Náutico, Sport, entre tantos outros clubes. Rogério já está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) e pode ser opção contra o CSA.

No mais, o atacante Rafael Silva e o zagueiro Nery Barreiro também estão a disposição. A dupla está recuperada de lesão e como foram liberados pelo Departamento Médico, ambos foram relacionados. O atacante, inclusive deve começar jogando. Já o meia Tarta cumpriu suspensão automática na rodada passada e deve começar a partida no banco de reservas.

Depois de empatar com o Cruzeiro em Belo Horizonte na última terça-feira, a deleção do CSA se quer voltou para Maceió e embarcou direto para Porto Alegre, onde na manhã desta quinta-feira (17) fez o último treino no CT do Grêmio, antes de seguir viajem para Caxias, onde enfrenta o Juventude.

Para encarar o Juventude, o técnico Mozart tem um retorno importante para escalar o time titular. Depois de focar de fora nas partidas contra Oeste e Cruzeiro, por conta de uma virose, o atacante Paulo Sérgio está recuperado e irá para campo, incluisve sendo titular. Já na zaga, há uma dúvida entre Rodolfo Filemon e Cleberson, por motivos técnicos.