Murici perde do Juventude e é eliminado da Copa do Brasil
Jogo foi marcado por atraso devido a falta de energia elétrica no José Gomes da Costa
O Murici está eliminado da Copa do Brasil. Mesmo jogando em casa, o Alviverde foi superado pelo Juventude por 3 a 0 e acabou sendo desclassificado da competição. Agora o foco do time está no Campeonato Alagoano.
O jogo
Tentando encontrar a melhor estratégia para o Juventude encarar o que o jogo exigia, o técnico Marquinhos Santos alterou três peças da equipe titular. Elton e Marcos Vinicios fizeram sua estreia no onze inicial, enquanto Matheus Peixoto retomou o posto de camisa nove. Devido ao um problema de energia elétrica no Estádio José Gomes da Costa, o início da partida foi atrasado em 20 minutos.
Problema para as duas equipes também foi o gramado bastante irregular, prejudicando a troca de passes e condução da bola. Mesmo já familiarizado com sua casa, a equipe alagoana também sofreu com erros de passe e domínio de bola. Assim, foi um primeiro tempo de pouca criatividade de ambas as equipes.
O Murici tentou surpreender o Verdão e começou a partida arriscando chutes de fora da área. Inicialmente com Kattê, aos sete minutos, e depois aos 10min, com Dyogenes. A primeiro sem perigo, e o segundo dando trabalho ao goleiro Marcelo Carné, que espalmou para escanteio.
Nos minutos seguintes, quem conseguiu chegar mais ao ataque foi o Juventude, sempre com participação de Guilherme Castilho. Aos 20 minutos, o camisa arriscou em cobrança de falta, mas a bola passou longe da meta do goleiro Rodrigo Dias. Dez minutos depois, após casquinha de Matheus Peixoto e passe de Marcos Vinicios, o chute de Castilho passou à direita.
E coube aos três aparecerem justamente no principal momento do primeiro tempo, quando o Juventude abriu o placar. Aos 46 minutos, em uma das poucas tabelas que o Juventude conseguiu realizar na partida, Marcos Vinicios e Castilho triangularam pela esquerda, e a defesa do Murici desviou para dentro da área, onde estava Peixoto. O centroavante girou o corpo em torno da bola e finalizou com força, abrindo o placar para o Verdão.
O alviverde voltou para a segunda etapa disposto a assegurar a classificação para a próxima fase e conseguiu ampliar o placar logo no primeiro minuto. Capixaba arrancou em velocidade e serviu Paulo Henrique, que fez a ultrapassagem pelo lado direito. O lateral cruzou para a área e Guilherme Castilho, de cabeça, concluiu para as redes.
Os minutos seguintes foram de administração do placar por parte do Juventude, com muita disputa de bola no meio-campo, e o Murici tentando tentando ameaçar alçando bolas na área, mas sem perigo.
A partir dos 30 minutos, o técnico Marquinhos Santos promoveu algumas mudanças na equipe, colocando Yago, Matheuzinho e Júnior Todinho, e o alviverde conseguiu renovar suas energias na partida, dando tempo para ampliar o marcador.
Aos 41 minutos, a bola sobrou na área e o zagueiro Vitor Mendes, de cabeça, fez 3 a 0 para o Juventude, dando números finais ao jogo.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
