Argentina vence a Colômbia nos pênaltis e vai enfrentar o Brasil na final da Copa América-2021
Hermanos enfrentam o Brasil no próximo sábado

Com direito a muita emoção, a Argentina bateu a Colômbia nos pênaltis na noite desta terça-feira (6), pelas semifinais da Copa América. No tempo normal, os gols foram marcados por Lautaro Martínez para os argentinos e por Luis Díaz pelo lado colombiano. Na marca fatal, Mina, Sánchez e Cardona pararam no inspirado Emiliano Martínez.
Agora, a Argentina se prepara para enfrentar o Brasil na grande final da Copa América no sábado (10), às 21h, no estádio do Maracanã. Por outro lado, a Colômbia volta a campo na sexta-feira (9), às 21h, em Brasília, para enfrentar o Peru na disputa do 3° lugar.
O jogo começou bem disputado no quesito posse de bola no Mané Garrincha. Contudo, os colombianos cometeram o mesmo erro duas vezes: deixar Messi sozinho. Na primeira chance, o camisa 10 enfileirou três adversários e cruzou na cabeça de Lautaro Martínez, que tirou de Ospina, mas também do gol.
Se falhou na primeira tentativa, a conexão entre os dois atacantes deu certo pouco tempo depois. Aos 6 minutos, Lo Celso encontrou Messi dentro da área. O craque dominou, deu as costas para a marcação e rolou para Lautaro, que só teve o trabalho de bater cruzado e empurrar para o fundo das redes.
O gol mexeu com a Colômbia, que passou a ser mais aguda após ficar atrás no placar. Logo no minuto seguinte, Luis Díaz arrancou pela esquerda e tocou para o meio da área. Cuadrado apareceu do outro lado e completou do primeira, mas Emiliano Martínez praticou a defesa.
Em seguida, a partida passou a ficar bem faltosa, com lances de força excessiva. Por duas vezes, Mina e Lautaro Martínez se desentenderam. Enquanto isso, Lo Celso chegou forte em Tesillo e inaugurou a lista de cartões amarelos.
A Colômbia passou a tomar conta do jogo. Mais com a bola, os colombianos começaram a tramar boas jogadas pelos lados do campo, conseguindo frequentemente chegar à linha de fundo. Contudo, as chances de perigo não vieram pelas beiradas.
Aos 35 minutos, Barrios pegou de primeira após sobre na entrada da área. A bola desviou em Lo Celso e beijou o pé da trave de Martínez. No escanteio seguinte, Mina subiu no meio dos defensores e testou no travessão.
Com a Colômbia dominando a bola no chão, coube a Argentina tentar pelo alto. Assim, aos 43 minutos, Nico González apareceu sozinho na segunda trave em escanteio cobrado por Messi. O camisa 15 cabeceou para o chão, como manda a cartilha. De joelhos, Ospina conseguiu salvar em cima da linha.
Nos minutos restantes antes do intervalo, a Argentina tentou administrar a posse da bola e controlar o tempo, levando a vantagem de 1 a 0 para os vestiários do estádio Mané Garrincha.
Com o passar dos minutos no 2° tempo, a Colômbia continuou dominando as ações ofensivas da partida, assim como fez durante toda a primeira etapa. Mais perigosa pelo lado esquerdo, foi por lá que a seleção conseguiu buscar o empate.
Aos 15 minutos, Cardona, uma das mudanças de Reinaldo Rueda no intervalo, lançou Luis Díaz, que ganhou de Pezzella na velocidade e, de bico e sem ângulo, encontrou um espaço na saída de Martínez, deixando tudo igual.
Discreta e burocrática durante os primeiros 25 minutos do 2° tempo, a Argentina pouco ofereceu perigo a Ospina e, quando chegou, o inacreditável se fez presente. Muñoz errou passe no meio de campo e deixou Di María livre para arrancar. Ospina saiu desesperado e foi driblado. Assim, o camisa 11 deixou para Lautaro Martínez, que finalizou com o gol sem goleiro, mas jogou nos pés de Barrios, que cobria a linha da meta.
A Argentina ganhou ânimo na partida. Com 35 minutos no relógio, Di María encontrou Messi dentro da área. O capitão argentino conseguiu encontrar o espaço e finalizou na trave. Na sobra, Lautaro Martínez foi travado por Mina. Assim, o duelo foi para os pênaltis.
O grande personagem das penalidades foi Emiliano Martínez. O goleiro argentino pegou os pênaltis batido por Sánchez, Mina e Cardona e classificou a Argentina para a grande final da Copa América. Nem mesmo o pênalti desperdiçado por De Paul evitou a vaga. No mais, Messi, Paredes e Lautaro Martínez fizeram pelos argentinos, enquanto Cuadrado e Borja fizeram pelos colombianos
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
