CSA

CSA fica no empate contra o Vasco no Rei Pelé

Azulão saiu atrás, virou, mas acabou sofrendo o empate

Por 7 Segundos 21/07/2021 23h11
CSA fica no empate contra o Vasco no Rei Pelé
CSA ficou no empate contra o Vasco - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CSA segue sem vencer em casa sob o comando do técnico Ney Franco. Contra o Vasco, o Azulão saiu atrás do placar, conseguiu virar, mas acabou sofrendo o empate por 2 a 2. Com o resultado, o time chegou aos 15 pontos na tabela e a 12ª posição. Gabriel e Ernandes marcaram os gols marujos.

O jogo

Choveu forte em Maceió. A drenagem do gramado funcionou pouco. Prometia ser um jogo modorrento, mas, logo aos quatro minutos, Cano recebeu lançamento de Zeca, Matheus Felipe estava na marcação. Só que o zagueiro escorreu no gramado e o centroavante aproveitou para chutar ainda de fora da área. O goleiro Lucas Frigeri bateu roupa, Gabriel Pec se jogou e conseguiu tocar para Marquinhos Gabriel. O aniversariante só precisou escorar para o gol. Houve impedimento na hora do último passe, mas o gol foi validado.

Aos 20, Renato Cajá cobrou escanteio, a bola enganou Vanderlei e foi no travessão. Com o campo encharcado, bola parada seria uma opção para os dois times. Contudo, foi com a bola rolando que o time da casa empatou. Numa jogada que passou por apenas três jogadores - gramado molhado, passes longos -, Dellatorre lançou Gabriel, que avançou e encobriu Vanderlei, aos 28 minutos. Dez minutos depois, o mesmo Gabriel chutou forte, mas o goleiro cruz-maltino defendeu. E teve que trabalhar também aos 41, quando Silas chutou praticamente sem ângulo. Domínio alagoano na segunda metade da primeira etapa.

O segundo tempo começou com o gramado pouco melhor e com um equilíbrio maior do que o final do primeiro. E aos sete minutos, Silas cobrou forte uma falta de longe. A bola chegou pererecando, Vanderlei afastou como deu e Ernandes, estreante da noite, chutou forte para virar a partida. O jogo seguiu em ritmo pouco vistoso até que, aos 27 minutos, Zeca recebeu de Gabriel Pec na linha de fundo e cruzou para uma testada inapelável de Daniel Amorim.

Só na reta final do jogo o gramado começou a melhorar, mas faltaram técnica e perna a ambas as equipes. Alexandre Gomes comandou um Vasco que terá Lisca como treinador a partida de sexta-feira.