Futebol

Autor do gol da vitória na Libertadores, Marcos Rocha fala sobre liberdade no esquema de Abel

Palmeiras está classificado para as 4ªs de finais da Libertadores

Por Yahoo Esportes 21/07/2021 23h11
Autor do gol da vitória na Libertadores, Marcos Rocha fala sobre liberdade no esquema de Abel
Marcos Rocha, lateral do Palmeiras - Foto: Lancenet

O Palmeiras se classificou para as quartas de final da Libertadores após vencer novamente a equipe da Universidad Católica nesta quarta-feira (21) pelo placar de 1 a 0, com gol de Marcos Rocha. Além do gol, o lateral ainda foi escolhido pela Conmebol como o melhor em campo na partida decisiva.

Em entrevista coletiva, o camisa 2 falou sobre a pretensão pessoal nessa Libertadores, de conquistar a sua terceira taça do torneio continental e, segundo ele, a equipe toda está focada nessa meta.

- Olha, é um sonho que eu tenho de conquistar novamente a Libertadores, ser tricampeão junto com o Palmeiras, junto com os meus companheiros. Então é muito trabalho, é muita dedicação no nosso dia a dia, confiando em tudo que o nosso treinador nos passa e isso pode acontecer, vai depender da gente, do que a gente encontrar pela frente, da nossa atitude, da nossa vontade e a nossa equipe toda está focada em fazer um grande torneio na Libertadores e dar sequência na temporada.

Autor do gol, Rocha também falou sobre a liberdade que teve para chegar ao ataque e se não estaria nos planos dele de jogar mais adiantado, ajudando no ataque. Ele fez questão de destacar a qualidade dos seus companheiros no setor ofensivo e de falar sobre as orientações de Abel Ferreira.

- A gente tem todo um trabalho em cima do nosso adversário, então a gente tem a nossa tarefa. Tenho que focar primeiro no que é pedido pelo treinador e depois tentar ajudar a minha equipe, com a minha qualidade, que sempre foi chegar ao ataque. Mas, em um jogo difícil como esse, a primeira parte sempre vai ser a marcação porque [o Palmeiras] é uma equipe muito bem qualificada do meio para frente, jogadores decisivos e a gente tem essa tranquilidade na parte defensiva, tenho certeza que 90% eles que vão decidir a partida.

Por fim, ainda sobre a liberdade de chegar ao ataque, Marcos Rocha fez questão de destacar a polivalência dele, mas sempre focado em fazer a sua função principal.

- Fico feliz pelo gol, fico feliz pela liberdade que eu tenho hoje de subir ao ataque, de defender, de fazer a recomposição na hora que a gente está defendendo. É importante fazer bem as duas partes, mas sempre lembrando que o lateral, a primeira fase dentro do campo é marcar. Como eu falei, temos uma equipe muito bem qualificada no meio para frente , jogadores decisivos, então eu tenho que dar tranquilidade para eles fazerem o diferencial deles, que é o ataque.

Na próxima fase da competição, o atual campeão da América tem pela frente um duelo regional, enfrentando o São Paulo nas quartas de final.