Grêmio no rumo da Série B: se superávit não é suficiente na elite, imagina na segunda divisão...
Tricolor gaúcho vive péssima fase na competição

A Série B está cada vez mais próxima de voltar a ser uma realidade na vida do Grêmio. E isso é de meter medo, ainda mais levando em conta que a segunda divisão de 2022 tende a contar com boa parte das grandes forças que hoje já estão lá.
Para se ter uma ideia da situação em que o clube se meteu, nem mesmo os dois jogos atrasados, em caso de vitória, são suficientes para tirá-lo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que me desculpem aqueles que acham esta expressão vulgar, está 'podre' por dentro.
E aqui não faço nenhuma ofensa pessoal a ninguém. O que quero dizer é que a estrutura montada por uma direção que cavocou nas entranhas políticas da instituição um terceiro mandato sem qualquer tipo de adversário e sem dar ao sócio a opção de referendar esta candidatura perdeu a mão. E jogando a Série B isso tende a ser mais preocupante ainda.
Se os dirigentes não possuem a capacidade de mobilizar um grupo na elite nacional, imagina jogando fora da elite? O Grêmio está à deriva e não colocou na cabeça, ainda, a noção exata de onde se meteu e, também, que o cenário pode ser mais devastador no ano que vem. Obviamente, o Tricolor não é o melhor grupo do país - longe disso, aliás, ao contrário do que pensam os dirigentes -, só que está muito distante de estar entre os piores. Quando os sinais que a Série B se aproxima começam a ficar latentes, cada vez mais as pessoas vão se dando conta do quão permissiva está sendo essa gestão. E é ela, que ainda possui mais um ano dentro dos gabinetes da Arena, que ficará com a missão de administrar o vestiário neste horizonte sombrio.
Coitado do clube, coitado do torcedor. Mas que, desde já, fique o aviso a Romildo Bolzan Júnior e sua turma: superávit não é suficiente na elite brasileira, e na segunda divisão, menos ainda. Futebol se administra com pessoas que entendam do ramo, e não por quem apenas tem o desejo de se alçar a cargos e ficar na mídia por um bom tempo. Vasco da Gama, Cruzeiro e Botafogo, futuros adversários azuis, que o digam.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
