Futebol

Diego Souza aponta diferencial para vitória do Grêmio sobre o Bahia: 'Determinação'

Grêmio superou os baianos neste sábado (21)

Por Yahoo Esportes 21/08/2021 23h11
Diego Souza aponta diferencial para vitória do Grêmio sobre o Bahia: 'Determinação'
Diego Souza, atacante do Grêmio - Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Elas têm sido raras, mas esta é uma noite que o torcedor do Grêmio poderá deitar a cabeça no travesseiro e dormir um pouco mais tranquilo com seu time. Com uma boa e segura atuação, o Tricolor Gaúcho somou sua segunda vitória consecutiva na Série A, batendo o Bahia por 2 a 0 e se aproximando do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Os gols do jogo foram anotados por Miguel Borja e Diego Souza, ambos na etapa final.

Em entrevista concedida após o encerramento do duelo contra o Esquadrão, o centroavante Diego Souza ressaltou a importância do resultado positivo e atribuiu a vitória à entrega e determinação do elenco gremista, que vem reunindo forças para tentar tirar o Tricolor deste incômodo buraco no qual se colocou durante o primeiro turno do Brasileirão.

- Sem dúvida nenhuma, importância foi a determinação que o time teve hoje. Momento complicado. Segunda vitória deixa mais favorável para sair disso. Hoje a equipe foi fantástica. Pude ajudar fazendo gol. Sempre que tiver oportunidade, tentar ajudar - Diego Souza, em entrevista pós-jogo.

Com a vitória sobre o Bahia, o Grêmio chegou aos 16 pontos totais conquistados, ficando a um de distância da primeira equipe fora do Z-4, o Cuiabá. A equipe matogrossense ainda joga nesta rodada, encarando o Palmeiras no domingo (22), às 11h de Brasília.

Um pouco mais aliviado pela sequência positiva no Brasileirão, o Imortal agora volta suas atenções para as quartas de final da Copa do Brasil, onde encara o poderoso Flamengo. A primeira partida entre gaúchos e cariocas será na quarta-feira, 25 de agosto, em Porto Alegre.