Nas mãos da Fifa: CBF envia defesa sobre jogo suspenso entre Brasil x Argentina
Jogo foi paralisado pela ANVISA por descumprimento de normas sanitárias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou nesta segunda-feira à Fifa um documento no qual apresenta sua defesa na suspensão do jogo entre Brasil x Argentina, do dia 5 de setembro, em São Paulo. A CBF tenta mostrar que não teve culpa na paralisação do jogo válido pelas Eliminatórias da Copa. A informação foi divulgada pelo portal "Uol".
A Associação de Futebol da Argentina (AFA) também enviou defesa à Fifa. O prazo para que a CBF encaminhasse a sua argumentação se encerrava nesta segunda-feira. Agora, cabe a entidade máxima do futebol mundial decidir o que será feito.
Em nota pouco depois da suspensão da partida, a CBF lamentou o 'momento da ação da Anvisa' no jogo Seleção e frisou 'decepção com acontecimentos'.
A CONFUSÃO
A bola rolou entre Brasil e Argentina por apenas quatro minutos e 50 segundos. Autoridades da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Polícia Federal interromperam a partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Emiliano Martínez, Cristian Romero, Giovani Lo Celso e Emiliano Buendía foram os jogadores descumpriram normas sanitárias do Brasil, vindos da Inglaterra. Pelo o que é estabelecido, eles deveriam fazer quarentena.
Os três primeiros entraram em campo no confronto, enquanto Buendia não foi relacionado. Às 17h01, a partida foi suspensa pela Conmebol.
Após muita discussão no banco de reservas, as autoridades brasileiras entraram no gramado. Houve um princípio de confusão, e os capitães Neymar e Messi tentaram intervir nas conversas com o agente da Anvisa, da Polícia Federal e o delegado da partida. Por fim, os atletas da Argentina entraram no vestiário.
Após minutos de suspense, os jogadores da Argentina trocaram seus uniformes. Carros e motocicletas da PF começaram a se direcionar para a Neo Química Arena e escoltar a seleção albiceleste. Houve uma tentativa de retomar a partida, mas sem sucesso.
Às 17h01, a Conmebol decretou que o jogo estava suspenso. Depois disto, jogadores da Seleção Brasileira fizeram um treino sob o comando de Tite.
Últimas notícias

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e ocultar corpo em geladeira

Audiência pública recebe sugestões de vereadores e sociedade civil para o PPA

Lula lança programa de reforma de casas e defende ação para invisíveis

Parque no interior de SP é interditado após mortes por febre maculosa

Governador cria Prêmio Escola 10, que reconhece municípios com melhores indicadores educacionais
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
