Futebol

CSA vence o Cruzeiro e vai para a 3ª vitória consecutiva

Azulão vive bom momento e volta a sonhar com o acesso

Por 7 Segundos 26/09/2021 18h06
CSA vence o Cruzeiro e vai para a 3ª vitória consecutiva
CSA venceu o Cruzeiro de virada - Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr

O CSA segue vivendo uma ótima fase na Série B. Jogando no Independência, o Azulão confirmou a sua fama de carrasco cruzeirense e venceu a Raposa por 2 a 1, de virada. Yuri e Iury Castilho marcaram os gols da vitória azulina.

O jogo

No primeiro tempo, o Cruzeiro logo fez valer o fator casa e partiu para cima. Aos dez minutos, Adriano recebeu bom cruzamento de Cáceres e cabeceou bonito para grande defesa de Thiago Rodrigues. Aos 21, Felipe Augusto invadiu a área e finalizou para mais um milagre do goleiro.

Pior na partida, o CSA também encontrou espaço no campo de ataque. Aos 28 minutos, Bruno Mota recebeu lindo passe e saiu na cara do gol. Porém, Fábio fechou bem e evitou o pior para a Raposa. Após o susto, os donos da casa reagiram.

Aos 40 minutos, Matheus Pereira fez bom cruzamento e encontrou Claudinho, que apareceu entre os zagueiros para colocar o Cruzeiro na frente. 1 a 0. Após o lance, o VAR ainda fez a revisão, mas confirmou o tento.

Na segunda etapa, o CSA voltou determinado para entrar no jogo e buscar o empate. E foi exatamente o que aconteceu. Aos quatro minutos, Yuri aproveitou cruzamento, dominou e bateu na saída do goleiro. 1 a 1.

Empolgado com o gol marcado, o time alagoano quase buscou a virada. Aos 12 minutos, Bruno Mota cobrou falta e viu Fábio fazer grande defesa. Com dificuldades, o Cruzeiro não demonstrou o mesmo ritmo da primeira etapa.

Assim, o CSA soube aproveitar o bom momento e virou a partida. Aos 18 minutos, Cristovam mandou bom cruzamento para Iury Castilho, que apareceu na segunda trave e mandou na direção contrária de Fábio. 2 a 1.

Mesmo depois de sofrer o gol, o Cruzeiro encontrou enormes dificuldades para buscar o empate dentro de casa. Sem nenhum lance de perigo, a equipe ainda viu Rafael Sobis ser expulso por reclamação aos 40 minutos da etapa final. 2 a 1.