Futebol

Colômbia encerra sequência de vitórias do Brasil em empate por 0 x 0

Jogo manteve o Brasil na liderança isolada da competição

Por Yahoo Esportes 11/10/2021 14h02
Colômbia encerra sequência de vitórias do Brasil em empate por 0 x 0
Brasil e Colômbia empataram sem gols - Foto: Reuters

A Colômbia segurou o Brasil em um empate em 0 x 0 em casa no domingo, encerrando a sequência brasileira de nove vitórias nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar em 2022.

O Brasil não perdeu para a Colômbia nas 12 partidas anteriores em que as duas equipes se enfrentaram pelas eliminatórias, mas os colombianos chegaram à partida invictos nos seis jogos no torneio classificatório sob comando do técnico Reinaldo Rueda, maior sequência da equipe desde 2008.

As duas equipes fizeram um jogo aberto, mas nenhuma conseguiu criar chances claras de gol, especialmente no primeiro tempo.

O jogo ficou mais agitado nos 30 minutos finais, com as duas equipes pressionando pelo gol da vitória, o que obrigou os dois goleiros a fazerem excelentes defesas para manter o placar intacto.

O resultado deixa o Brasil com 28 pontos na liderança do torneio, seis à frente da vice-líder Argentina, que bateu o Uruguai em casa por 3 x 0 também no domingo. A Colômbia está em quinto com 15 pontos.

Os quatro primeiros colocados se classificam automaticamente para o Mundial, enquanto o quinto disputa uma repescagem intercontinental.