Futebol

São Paulo anuncia saída do técnico Hernan Crespo

Argentino estava muito pressionado no cargo

Por Yahoo Esportes 13/10/2021 16h04
São Paulo anuncia saída do técnico Hernan Crespo
Hernan Crespo, técnico do São Paulo - Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na tarde desta quarta (13), o São Paulo anunciou que Hernan Crespo não é mais o técnico do clube. A decisão foi tomada em comum acordo, segundo a nota publicada pelo Tricolor.

O técnico cai após uma série de resultados considerados desapontantes pela diretoria do clube. Além das eliminações nas quartas de final de Libertadores e Copa do Brasil para Palmeiras e Fortaleza, respectivamente, o clube ocupa a 13ª colocação no Brasileirão, apenas cinco pontos fora da zona de rebaixamento.

Cinco profissionais que chegaram ao clube com Crespo também não farão mais parte da comissão técnica do Tricolor. São eles: Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho).

Crespo foi técnico do São Paulo por oito meses, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, além da conquista do Campeonato Paulista, que o clube não alcançava desde 2005. O auxiliar Juan Branda comandou a equipe em quatro partidas, enquanto o treinador se recuperava da Covid-19.

Em nota, o São Paulo "agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores, e pela conquista do título do Estadual, triunfo esse que não era obtido desde 2005".