Futebol

Neymar aclamado, pedidos por Gabigol e vibração: o reencontro da Seleção com a torcida

Brasil superou o Uruguai em Manaus

Por Yahoo Esportes 15/10/2021 13h01
Neymar aclamado, pedidos por Gabigol e vibração: o reencontro da Seleção com a torcida
Neymar, atuando pelo Brasil - Foto: Twitter

Mais de 800 dias depois da última vez que o time jogou com torcida, a Seleção Brasileira voltou a se apresentar diante dos olhos de torcedores em grande estilo: goleada sobre o Uruguai por 4 a 1, na última quinta-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Na Arena da Amazônia, o clima foi de festa, vibração e apoio. Algo já esperado por todo o clima que tinha se desenrolado na cidade desde segunda-feira, quando o Brasil desembarcou em terras barés.

Em campo, uma vitória contundente da Seleção e que poderia ter sido até por um placar maior. Fora dele, aplausos por Neymar, Lucas Paquetá e pedidos por Gabigol - que logo se tornaram sons de alegria quando o jogador do Flamengo entrou em campo.

Neymar e Gabigol, inclusive, foram os jogadores mais aclamados pelo público em Manaus. O camisa 10 recebeu gritos de incentivo desde o anúncio dos times, até mesmo antes da bola rolar. Pelo lado do segundo, até por grande parte da torcida local ser flamenguista, ele foi um dos mais elogiados.

A entrada dos torcedores na Arena da Amazônia foi marcado por paz, mesmo cenário encontrado com a bola rolando: nenhuma briga, músicas e apoio para a Seleção.

Quem agradeceu, claro, foram os comandados por Tite. O Brasil voltou a jogar bola como há muito tempo não se via e conseguiram uma importante vitória.