Com gol contra, Fluminense vence o Athletico Paranaense após três rodadas sem somar pontos
Tricolor superou furacão na Arena da Baixada
Neste domingo, o Fluminense venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileiro. Com gol contra de José Ivaldo na primeira etapa, o Tricolor superou o mandante e conquistou a vitória depois de três partidas sem acumular pontos. Com o resultado, o Time de Guerreiros acumulou 36 pontos e subiu para a oitava posição na tabela, ultrapassando o Furacão.
O FURACÃO ATACA
O jogo começou com ofensiva do Furacão. Aos três minutos, Richard roubou a bola e rolou para Bissoli, que chutou para o gol, mas Marcos Felipe espalmou. No lance seguinte, o atacante arriscou novamente mas não teve sucesso. Aos seis minutos, Khellven finalizou de longe e o goleiro tricolor defendeu de novo.
PRESSÃO DO MANDANTE
Em seguida, Bissoli recebeu na área e tentou uma finalização de letra, que não teve força e foi neutralizada por Marcos Felipe. Aos 13 minutos, Richard tabelou com Khellven, que tentou finalizar, mas o lance não teve precisão e passou sobre a meta. Aos 18 minutos, Christian fez a sexta tentativa do Athletico-PR.
PLACAR ABERTO
O Fluminense sentiu a pressão e ensaiou uma reação. Aos 28 minutos, Caio Paulista invadiu a área, mas sofreu o desarme. A bola sobrou para André no bate e rebate, e o volante finalizou com força de fora da área, porém, Santos fez a defesa. Aos 33 minutos, Samuel Xavier cruzou para a área, José Ivaldo se atrapalhou e cabeceou para a própria meta, abrindo o placar com gol contra.
FINAL AGITADO
Inconformado, o Furacão pressionou nos minutos finais. Aos 37 minutos, Bissoli deu o passe para Pedro Rocha, que chutou no canto esquerdo. Marcos Felipe estava atento e fez grande defesa. Em seguida, John Kennedy aproveitou um contra-ataque, cortou para o meio e arriscou, mas o lance foi desviado.
COMEÇA O SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa foi iniciada com polêmica. No primeiro lance, John Kennedy se adiantou e foi derrubado. O árbitro marcou o pênalti, mas o auxiliar havia dado o impedimento e, após consultar o VAR, prevaleceu a decisão do bandeirinha.
QUASE MAIS UM!
Após a confusão nos primeiros minutos, o jogo esfriou até quase metade do segundo tempo. Foi somente aos 22 minutos que surgiu um lance de perigo, com o chute de fora da área de André. Santos estava atento e defendeu.
ESFRIOU
Após a tentativa de André, as equipes sofreram alterações, mas os novos componentes não criaram lances de perigo. Em um lançamento na área tricolor aos 40 minutos, Marcos Felipe se esticou para evitar o pior. Dois minutos depois, o Athletico finalizou fraco e o goleiro agarrou.
ACRÉSCIMOS
Nos minutos finais, Pedro Rocha recebeu um cruzamento na área e finalizou, mas a bola passou próxima da meta de Marcos Felipe. Assim, o Tricolor terminou a rodada com três pontos importantes para a recuperação no Campeonato Brasileiro.
Veja também
Últimas notícias
Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
Líder de facção é preso duas semanas após divulgação de lista dos mais procurados
Estado de Alagoas inicia vazio sanitário da cultura da soja em janeiro
Hospital Regional de Palmeira dos Índios começa a atender os primeiros pacientes
Arquidiocese de Maceió divulga horários para as celebrações de fim de ano
Prefeitura atua para reduzir danos de incêndio no entorno do Mercado da Produção
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
