CRB

CRB empata com o Vila Nova e fica fora do G4

Galo perdeu o volante Marthã ainda no primeiro tempo por expulsão

Por 7 Segundos 18/10/2021 22h10
CRB empata com o Vila Nova e fica fora do G4
CRB empata sem gols contra o Vila Nova - Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova F.C.

O CRB perdeu mais uma oportunidade de voltar ao G4. Em um jogo complicado, o Galo ficou no empate sem gols contra o Vila Nova. Com o resultado, o time chegou aos 50 pontos, mas perde nos critérios de desempate para o Avaí. agora, o clube torce para que os resultados da rodada ajudem a manter a equipe na briga pelo acesso.

O jogo

Abrindo a 31ª rodada da Série B, o Vila Nova foi em busca de abrir o placar. Logo aos 5, a equipe mandante já teve uma boa chance. Na jogada, Alesson finalizou de longe e mandou à direita da meta do CRB. Enquanto os visitantes ficavam totalmente fechados e trocando passes no campo de defesa, o Vila continuou tentando balançar as redes. Aos 10, a equipe aproveitou uma saída de bola errada, e Arthur Rezende bateu cruzado, de fora da área. A bola passou próximo à trave de Diogo Silva. Quatro minutos depois, o meia cobrou uma falta direto, mandando mais uma vez perto.

O Colorado seguiu pressionando. No entanto, acabou cedendo espaço, e o CRB, enfim, chegou à uma boa chance aos 17. De fora da área, Diego Torres finalizou, mas Georgemy defendeu. Os anfitriões recuperaram a intensidade e voltaram a assustar o goleiro Diogo Silva. Aos 27, Alesson fez uma boa jogada dentro da área, mandando para o meia. Na linha da pequena área, Kelvin, que estava livre, chutou para fora.

Os alagoanos voltaram a finalizar e quase chegaram com Marthã. Aos 35, Diego Torres cobrou escanteio, e o volante subiu livre, mas mandou por cima do gol. O jogador protagonizou outras cenas que levaram os torcedores colorados à loucura. Aos 37, Marthã cometeu falta em Alesson, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Tentando aproveitar da vantagem numérica, o Vila Nova voltou a ter chances de perigo. Aos 41, Pedro Bambu recebeu um cruzamento e cabeceou. Contudo, parou no goleiro Diogo Silva, que fez grande defesa. O CRB não demorou para responder à altura. Encerrando a primeira etapa, a equipe apareceu, aos 44, com Pablo Dyego. O atacante recebeu de Jajá e bateu cruzado. A bola, porém, bateu em Rafael Donato e sai, passando perto do gol.

O Vila retornou para a partida com ainda maior pressão. A equipe, querendo sair na frente do placar, apareceu em duas chances no início. Aos 10, Clayton mandou uma bomba de fora da área, mas Diogo Silva defendeu. Na sequência, Tiago Real exigiu mais uma intervenção do goleiro do CRB.

A intensidade colorada se manteve, e o Tigre apareceu aos 13. Na jogada, Arthur Rezende cruzou na cabeça de Rafael Silva, que finalizou no canto direito de Diogo Silva. Goleiro do time alagoano fez mais uma boa defesa. Os donos da casa seguiram com a grande pressão e quase marcaram aos 21. Arthur Rezende chutou, mandando uma bomba de fora da área. Novamente, Diogo Silva ficou com a bola. Na sequência, Alesson, de fora, acertou a trave.

Com vantagem numérica, o Vila Nova continuou parando no goleiro visitante. Enquanto isso, o CRB sequer apareceu na área do ataque do time colorado. Com isso, os alagoanos sofreram em mais uma das boas chegadas do Tigre. Aos 32, Pedro Júnior cruzou, e Caetano tirou de cabeça. Rafael Silva apareceu e bateu, mas mandou por cima do gol.

O Vila Nova apareceu aos 36. Depois de um cruzamento de Willian Formiga, Diego Tavares desviou. Gum apareceu para impedir a finalização de Pedro Júnior. Três minutos depois, Dudu cruzou, e Rafael Silva cabeceou. A bola tirou tinta da trave.

As chances continuaram aparecendo para o Colorado. Aos 47, Diego Tavares bateu cruzado, mas a bola apenas passou pelo goleiro do CRB. Na sequência, Dudu apareceu e, quando ia finalizar, Gum cortou. Sem outras chances, duelo encerrou no 0 a 0.