John Kennedy faz dois, Fluminense vai melhor e vence o Flamengo no Brasileirão
Fluzão segue na briga por vaga na Libertadores
Foi uma noite de festa com a volta de duas torcidas para o Maracanã, mas quem saiu verdadeiramente feliz foi o Fluminense. Neste sábado, o Tricolor venceu o clássico com o Flamengo por 3 a 1. O destaque da partida foi John Kennedy, que marcou duas vezes e fez valer a fama de "carrasco" que vem da base. Abel Hernández completou o placar e Renê descontou em péssima noite do time de Renato Gaúcho.
Com o resultado, o Flu vai a 39 pontos na oitava posição e faz jogo atrasado com o Santos na próxima quarta-feira, às 19h. No mesmo dia o Fla decide a semifinal da Copa do Brasil diante do Athletico-PR, no Maracanã, às 21h30. O Rubro-Negro é o terceiro, ultrapassado pelo Fortaleza, com 46 a 48 pontos. O Galo tem 56.
OS MOLEQUES DE XERÉM
O início do clássico foi agitado. O Flamengo, naturalmente, buscou mais a posse de bola e criou duas grandes oportunidades já nos primeiros minutos. Matheuzinho colocou uma bola no travessão aos seis minutos, enquanto Michael forçou defesa de Marcos Felipe. No entanto, foi o Tricolor quem balançou a rede. Aos 16, o Fluminense roubou a bola na defesa e trocou passes avançando pela esquerda. John Kennedy recebeu nas costas de Renê e finalizou. Diego Alves até defendeu, mas o garoto marcou no rebote.
FLU MELHOR
Com uma posse pouco produtiva, o Flamengo teve dificuldades para chegar. Com os laterais travados pela boa atuação dos pontas do Fluminense e o meio sem criatividade, o Rubro-Negro assustou pouco. Do outro lado, o Fluminense foi mais objetivo nos contra-ataques e demonstrou mais vontade, ganhando as divididas e se aproveitando dos muitos erros do adversário.
MELHOROU
Na segunda etapa, Renato Gaúcho optou por sacar Diego e colocar Vitinho, o que deu mais dinâmica ao ataque do Flamengo nos primeiros minutos após o intervalo. Já Marcão não mudou a equipe e viu o Fluminense recuar para impedir as chegadas do Fla, mas quem não faz...
MAS DEU FLU
Foi o Fluminense quem novamente chegou ao gol praticamente na primeira vez que passou do meio-campo. Aos 15 minutos, Luiz Henrique chamou Renê para dançar na esquerda, passou como quis e achou novamente John Kennedy, que fez o segundo dele na partida e o quarto na temporada pelo profissional.
TUDO ABERTO
Depois do gol, o Fluminense fez muita pressão e Yago Felipe perdeu uma chance claríssima que poderia matar a partida. Na sequência, porém, aos 25 minutos, Renê tentou chutar de fora da área, a bola ficou na defesa no meio do caminho e o próprio lateral chegou com força para diminuir e colocar mais fogo no jogo.
A FESTA É TRICOLOR
O jogo seguiu aberto para os dois lados e os treinadores foram promovendo mudanças para tentar concretizar seus objetivos, mas foi Marcão quem teve o movimento certeiro. Pouco depois de entrar, Abel Hernández matou o jogo para o Fluminense aos 40 minutos. Após ligação direta com o ataque, Gustavo Henrique falhou e o atacante deu uma chapada no ângulo de Diego Alves, fazendo o terceiro do Flu e coroando a péssima noite do Rubro-Negro.
Veja também
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
