CSA

Mozart faz autocrítica após derrota do CSA

Treinador assumiu a responsabilidade pelo resultado ruim

Por 7 Segundos 25/10/2021 10h10
Mozart faz autocrítica após derrota do CSA
Mozart, técnico do CSA - Foto: Reprodução / Youtube

O CSA foi completamente surpreendido neste sábado (23). Em pleno Rei Pelé, a equipe foi goleada, por 4 a 2, para o Operário, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B 2021, e perdeu a chance de se aproximar do G-4. Após a partida, Mozart Santos, treinador da equipe, falou sobre a partida e assumiu a responsabilidade pela sonora derrota.

Na visão do técnico, as duas metades separaram as atuações do Azulão do Mutange. 

- Foram dois tempos completamente distintos. Fomos irreconhecíveis no segundo tempo. No primeiro tempo, tomamos um gol, novamente no início, e daí tivemos força para reverter, controlamos e dominamos, criamos chances, poderíamos ter sido até um placar elástico - pontuou o treinador.

Na visão de Mozart, tudo mudou na segunda etapa. 

- E aí, no segundo tempo, infelizmente, fomos irreconhecíveis. Tomamos um gol de um pênalti bizarro que cometemos e, a partir dali, o jogo saiu do nosso controle - comentou.

O técnico da equipe aproveitou para falar o que tinha pensado, mesmo reconhecendo que tais ideias não deram certo. 

- Eu assumo a responsabilidade pelas trocas que, infelizmente, não surtiram efeito. Naquele momento, a ideia era tentar fazer o Gabriel pegar o jogo mais de frente, nós chegarmos com mais jogadores pelo lado e tentar o Iury ficar lado a lado com o Dellatorre para aproveitarmos, dar uma presença maior de área - destacou.

As consequências da derrota na Série B para a carreira do técnico foram abordadas no final da entrevista coletiva. 

- Nós temos que fazer esses últimos sete jogos brigando por alguma coisa, não podemos fazer o segundo tempo que fizemos. E aí a responsabilidade é minha. Eu nunca tomei quatro gols na minha carreira, é a primeira vez, e pode ter certeza de que eu sou o cara mais incomodado que tem aqui dentro - finalizou o treinador.