CSA

CSA anuncia Leandro Souza como coordenador de futebol

Ex-zagueiro assume nova função no Azulão

Por 7 Segundos 06/01/2022 10h10
CSA anuncia Leandro Souza como coordenador de futebol
Leandro Souza é o novo coordenador de futebol do CSA - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Leandro Souza está de volta ao CSA. Após vestir o manto azulino entre 2016 e 2020, ele retorna para trabalhar no Departamento de Futebol do Maior de Alagoas. O ex-zagueiro é o novo Coordenador de Futebol do clube.

- Muito feliz em estar retornando ao CSA. É um lugar que me sinto muito à vontade e em casa. Passei cinco anos como atleta e agora estou neste novo cargo, agora como coordenador de futebol. Para mim vai ser uma honra começar por aqui, é um clube que me identifico muito e tenho muito carinho e que criei uma paixão pela torcida e pela cidade. Escolhi para morar aqui com a minha família e começar essa nova função aqui no CSA será uma honra. É honrar essa camisa ao máximo e dar meu melhor sempre - declarou Leandro Souza ao site oficial do Azulão.

Leandro explicou sobre seu novo cargo no clube. 

- Sou o elo entre os jogadores, diretoria e comissão técnica. Sou o cara que se tiver um problema, vou lá tentar resolver, intermediar, para que não vire algo maior. Vou estar no dia a dia com os jogadores, observando, fazendo minhas análises. Serei a pessoa que estará facilitando esse trabalho entre o departamento de futebol e os outros setores do clube - explicou.

Com três acessos consecutivos no Campeonato Brasileiro, campeão brasileiro da Série C em 2017, bicampeão alagoano nas temporadas de 2018 e 2019, mais de 100 jogos e gols memoráveis. Assim foi a trajetória do defensor no clube.

- Cheguei aqui e o clube não tinha calendário. Então, o primeiro objetivo era chegar na final do Campeonato Alagoano para disputar a Série D. Atingimos esse objetivo e conseguimos nosso primeiro acesso em 2016, e no ano seguinte veio mais um acesso e um título inédito de campeão brasileiro para o futebol alagoano. Em 2018 teve o título estadual e mais um acesso no brasileiro. O segundo título no alagoano veio em 2019. É com muito orgulho que faço parte dessa história e que vai ficar marcada para sempre - concluiu o ex-zagueiro.

O Presidente Omar Coêlho falou sobre a contratação do novo profissional. 

- Estamos trazendo de volta um profissional com uma história rica aqui no clube. O Leandro é querido pela torcida, fez seu nome no CSA e agora se qualificou e está começando em uma nova função - afirmou.