Futebol

Tite revela conversa reservada com Neymar em momento delicado para atacante

Treinador disse que o teor da conversa foi privado

Por Yahoo Esportes 24/03/2022 10h10
Tite revela conversa reservada com Neymar em momento delicado para atacante
Neymar treina no campo observado por Tite, técnico da seleção brasileira - Foto: Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O momento complicado de Neymar no Paris Saint-Germain e as cobranças sobre a principal estrela da seleção brasileira estão no radar do técnico Tite, que teve conversa reservada com o camisa 10 do Brasil.

O treinador preferiu não expor o conteúdo do diálogo com o atleta, que foi vaiado pela torcida do PSG após a eliminação para o Real Madrid na Liga dos Campeões e tem sofrido enorme pressão pela falta de sucesso do time francês.

“Não posso dizer o que acontece entre Neymar e eu porque isso é algo de foro íntimo”, disse Tite a jornalistas na Granja Comary, centro de treinamento da seleção brasileira em Teresópolis (RJ), onde o time se prepara para enfrentar o Chile, na quinta-feira, no Maracanã, pelas eliminatórias da Copa.

"Não gostaria que meu treinador viesse a público para falar algo sobre mim. Diria que eu preferia que ele falasse diretamente comigo. É dentro do vestiário que tratamos essas coisa", acrescentou.

Neymar está novamente na berlinda no PSG após a eliminação precoce do time francês na Liga dos Campeões seguida de uma derrota expressiva para o rival Mônaco pelo Campeonato Francês.

Para Tite, o momento de Neymar no clube não deve influenciar o desempenho na seleção. O treinador acredita, inclusive, que a seleção pode ajudar o atacante nesse momento.

“É normal que jogadores vivam momentos diferentes no clube e na seleção. A vinda para a seleção geralmente é boa, é o ápice do atleta“, disse o treinador.

Neymar deve exercer uma nova função na seleção na partida contra o Chile. Ele pode atuar como "falso 9", tendo liberdade para se movimentar na frente.

“O Neymar tem uma estrutura há bastante tempo na seleção brasileira para potencializar a criatividade dele. Cada um trabalha um pouco setorizado para que ele possa nos seus setores ter a criatividade, essa chegada”, disse Tite.

O Brasil lidera as eliminatórias sul-americanas e já está classificado para a Copa do Mundo do Catar, que começará em novembro.

A seleção deve entrar em campo contra os chilenos com a seguinte formação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Guilherme Arana; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Antony, Neymar e Vinicius Jr.