CRB

Com lesão na coxa, Maicon volta a ser dúvida no CRB

Meio-campo não vem conseguindo ter sequência no Galo

Por 7 Segundos 20/05/2022 13h01
Com lesão na coxa, Maicon volta a ser dúvida no CRB
Maicon, meio-campo do CRB - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

Time com mais derrotas na Série B do Brasileiro, o CRB encontrou o caminho dos três pontos nesta quarta (18) ao bater o Londrina por 1 a 0, no Rei Pelé, pela 8ª rodada do campeonato. O resultado conquistado na estreia de Daniel Paulista, novo técnico regatiano, tirou o Galo, provisoriamente, da lanterna da competição, subindo para a 19ª colocação com sete pontos. Entretanto, nem só de boas notícias vive a equipe alvirrubra.

Isso porque, conforme divulgado pelo GE, Maicon sentiu uma lesão na coxa direita e virou dúvida para o jogo contra o Sport. Vale lembrar que o volante precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo da última partida, quando foi substituído por Rafael Longuine. Contratação ‘bombástica’ da diretoria regatiana para a temporada 2022, o veterano ainda não conseguiu emplacar uma sequência no Galo desde que chegou, no dia 19 de fevereiro.

Aliás, Maicon precisou passar por uma preparação especial antes de estrear no CRB, já que não atuava desde o final de agosto do ano passado, quando ainda defendia as cores do Grêmio. Ídolo no clube gaúcho, o volante fez seu primeiro jogo pelo Galo no empate em 0 a 0 com o Ceará, no dia 24 de março, fora de casa, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. De lá pra cá, o ‘medalhão’ só disputou mais cinco jogos, sendo quatro pela Segundona.

Maicon pouco atuou na temporada pois, antes de reclamar do desconforto na coxa, também foi desfalque por ter sentido a panturrilha esquerda em duas oportunidades. Com uma nova lesão, o volante será reavaliado pelo DM regatiano nesta sexta (20), já que somente novos exames podem indicar o grau da lesão e qual será seu tempo de recuperação. Enquanto isso, o CRB volta a campo só na próxima segunda (23), às 20h, para enfrentar o Sport, fora de casa, pela 9ª rodada da Série B.