Isla rescinde com Flamengo e está em "processo" de assinar com a Universidad Católica do Chile
Chileno teve passagem conturbada pelo Mengão
O atacante chileno Mauricio Isla rescindiu seu contrato com o Flamengo e está em "processo de transferência" para a Universidad Católica de Santiago, que disputará as oitavas de final da Copa Sul-Americana, informou o clube brasileiro nesta terça-feira.
"O clube agradece ao atleta pelos serviços prestados e lhe deseja sucesso na continuação de sua carreira", disse o time carioca em mensagem no Twitter.
Isla, de 34 anos, chegou ao Flamengo em agosto de 2020 com contrato até dezembro de 2022 e conquistou o Brasileiro-2020, a Supercopa do Brasil-2021 e o Campeonato Carioca-2021.
Embora no início fosse titular absoluto do clube carioca, o jogador da seleção chilena foi perdendo espaço principalmente após a chegada do português Paulo Sousa, demitido em 9 de junho.
No primeiro semestre disputou treze jogos, nove deles como titular. No total, ele vestiu a camisa rubro-negra 84 vezes, marcou quatro gols e deu doze assistências.
Integrante da geração de ouro da seleção chilena que conquistou a Copa América em 2015 e 2016, o zagueiro está perto de fechar seu retorno à Universidade Católica, onde treinou como jogador antes de se transferir para a italiana Udinese em 2007.
O clube chileno, atualmente décimo no campeonato nacional, dez pontos atrás do líder Colo Colo, afirmou que tem um "princípio de acordo" para que o jogador que disputou nas Copas do Mundo da África do Sul-2010 e Brasil-2014 assine dois contratos de um ano e meio.
Se o negócio for fechado, o zagueiro faria sua estreia no futebol profissional chileno no epílogo de uma carreira de sucesso que o levou a defender clubes europeus como Juventus e Cagliari da Itália, Olympique de Marselha da França, Queen Park Rangers da Inglaterra e Fenerbahçe da Turquia.
'La Católica' enfrentará o São Paulo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Últimas notícias
Lindomar Castilho, o 'Rei do Bolero', morre aos 85 anos
Justiça manda soltar médica acusada de agredir tia idosa de 77 anos em Arapiraca
Colisão entre motos deixa uma mulher com fratura exposta em Delmiro Gouveia
Pedal Arapiraca e outros eventos esportivos mobilizarão o Clube do Servidor no fim de semana
MDB reage a críticas de Ricardo Nezinho e defende condução da convenção em Arapiraca
DMTT alerta para uso correto das vagas especiais de estacionamento em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
