Futebol

Isla rescinde com Flamengo e está em "processo" de assinar com a Universidad Católica do Chile

Chileno teve passagem conturbada pelo Mengão

Por Yahoo Esportes 22/06/2022 11h11
Isla rescinde com Flamengo e está em 'processo' de assinar com a Universidad Católica do Chile
Jogadores do Flamengo comemoram gol de Isla contra o São Paulo no Maracanã - Foto: Reprodução

O atacante chileno Mauricio Isla rescindiu seu contrato com o Flamengo e está em "processo de transferência" para a Universidad Católica de Santiago, que disputará as oitavas de final da Copa Sul-Americana, informou o clube brasileiro nesta terça-feira.

"O clube agradece ao atleta pelos serviços prestados e lhe deseja sucesso na continuação de sua carreira", disse o time carioca em mensagem no Twitter.

Isla, de 34 anos, chegou ao Flamengo em agosto de 2020 com contrato até dezembro de 2022 e conquistou o Brasileiro-2020, a Supercopa do Brasil-2021 e o Campeonato Carioca-2021.

Embora no início fosse titular absoluto do clube carioca, o jogador da seleção chilena foi perdendo espaço principalmente após a chegada do português Paulo Sousa, demitido em 9 de junho.

No primeiro semestre disputou treze jogos, nove deles como titular. No total, ele vestiu a camisa rubro-negra 84 vezes, marcou quatro gols e deu doze assistências.

Integrante da geração de ouro da seleção chilena que conquistou a Copa América em 2015 e 2016, o zagueiro está perto de fechar seu retorno à Universidade Católica, onde treinou como jogador antes de se transferir para a italiana Udinese em 2007.

O clube chileno, atualmente décimo no campeonato nacional, dez pontos atrás do líder Colo Colo, afirmou que tem um "princípio de acordo" para que o jogador que disputou nas Copas do Mundo da África do Sul-2010 e Brasil-2014 assine dois contratos de um ano e meio.

Se o negócio for fechado, o zagueiro faria sua estreia no futebol profissional chileno no epílogo de uma carreira de sucesso que o levou a defender clubes europeus como Juventus e Cagliari da Itália, Olympique de Marselha da França, Queen Park Rangers da Inglaterra e Fenerbahçe da Turquia.

'La Católica' enfrentará o São Paulo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.