Abel Ferreira evita repercutir fala de técnico do Atlético-MG: 'Não controlamos o que os outros dizem'
Treinador celebrou classificação após goleada sobre o Cerro

O Palmeiras goleou o Cerro Porteño e garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores para enfrentar o Atlético-MG. E o confronto entre brasileiros já começou antes mesmo da definição dos times classificados, já que Turco Mohamed, declarou que o Galo é o favorito. No entanto, Abel Ferreira preferiu evitar falar do assunto.
Na última terça-feira, depois de eliminar o Emelec-EQU, o treinador argentino do time mineiro deixou a modéstia de lado e cravou sua equipe como favorita a passar para a semifinal da competição. Vale lembrar que ainda não estava definida a classificação palmeirense, apesar de encaminhada, a confirmação veio apenas nesta quarta.
- Seja quem for, somos, jogando em casa, favoritos sempre. Depois vamos ver como vai ser e contra quem vamos jogar. Se for contra o Palmeiras, teremos que jogar como visitantes (jogo de volta). Mas nós nos consideramos favoritos sempre. Temos o sonho de ganhar a Libertadores, por isso nos consideramos favoritos - disse Turco.
Quando foi para a coletiva desta quarta-feira, depois de eliminar o Cerro, Abel Ferreira foi questionado sobre a fala de seu colega de profissão. No entanto, o português optou por não tecer comentários sobre o tema, elogiou o Galo e diz focar apenas na sua equipe.
- Eu não costumo comentar, não tenho por hábito comentar declarações de treinadores adversários. Vamos procurar fazer nosso trabalho como sempre fazemos. Amanhã descansar, recuperar, pensar jogo a jogo e focado no nosso caminho. Um grande adversário, um grande treinador, porventura a equipe que mais investe, mais gasta, com grande elenco - analisou o técnico alviverde.
Apesar de não polemizar com as palavras de Turco Mohamed, Abel Ferreira cutucou aqueles que disseram que o Palmeiras só vinha pegando adversários fracos na Libertadores. Mas também houve espaço para o treinador português elogiar, e muito, sua equipe.
- Quem vem para esta profissão, e eu digo isto aos meus jogadores, temos de preocupar em sermos apenas nossa melhor versão. Quando damos tudo, aceito o resultado, seja qual for. Não controlamos o que os outros dizem, mas vai ser seguramente uma grande eliminatória. Quando chegar vamos preparar para fazer os gols - declarou Abel antes de completar:
- Parece que nossos adversários são sempre fracos, mas é fruto do nosso trabalho. Aprender com erros, no último jogo baixamos os nossos níveis de intensidade ofensiva e defensiva. Futebol é feito de erros e gosto de quem sabe aprender. É um gosto ser treinador deste elenco - concluiu.
O Palmeiras deve enfrentar o Atlético-MG nos dias 3 e 10 de agosto, com o primeiro jogo no Mineirão e o segundo no Allianz Parque. As datas ainda serão confirmadas pela Conmebol. Antes disso, o Verdão volta as suas atenções para o Brasileirão, em que enfrenta o Fortaleza, neste domingo, fora de casa, às 18h, pela 16ª rodada.
Veja também
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
