Repórter é preso por filmar confrontos entre torcedores iranianos
Rasmus Tantholdt, da rede dinamarquesa TV 2, estava presente no último jogo do Irã na fase de grupos contra os Estados Unidos
Um repórter que cobre a Copa do Mundo no Catar foi supostamente detido pela polícia depois de filmar torcedores iranianos se enfrentando em protestos pelos direitos das mulheres.
Rasmus Tantholdt, da rede dinamarquesa TV 2, estava presente no último jogo do Irã na fase de grupos contra os Estados Unidos, que eles perderam por 1 a 0 e se despediram do torneio. Alguns apoiadores usavam camisetas com as palavras "mulheres, vida, liberdade" estampadas nelas.
Isso ocorre em meio a uma agitação em massa em seu país após a morte da mulher de 22 anos, Mahsa Amini, no início deste ano. Amini foi presa por usar seu hijab ilegalmente e mais tarde morreu sob custódia da polícia em circunstâncias suspeitas.
A população iraniana ficou dividida sobre a situação e os manifestantes entraram em confronto com apoiadores do governo no Estádio Al Thumama, em Doha, após o término da ação em campo.
O repórter documentou a situação usando a câmera de seu telefone, o que resultou no confronto de autoridades do Catar. No Twitter, ele escreveu: "Agora estou detido pela polícia do Catar por filmar iranianos que foram atacados por iranianos pró-governo".
Ele então postou uma atualização 13 minutos depois que dizia: "E agora liberado novamente depois que eles me pediram para deletar minhas fotos, o que eu recusei."
Tandholdt, 49, posteriormente publicou vídeos que ele gravou. Em um deles, um casal pode ser ouvido exclamando "Eles nos atacaram" antes que um membro da equipe de segurança tentasse impedi-lo de filmar.
O homem implorou para que o jornalista não os deixasse, pois temia por sua segurança, lamentando a falta de intervenção da polícia.
Em outro enviado pelo repórter, duas crianças foram vistas chorando após serem agredidas no tumulto. A segurança mais uma vez tentou bloquear sua câmera.
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
