Palmeiras atinge segundo maior jejum de vitórias na Era Abel Ferreira
Verdão não vence desde meados de setembro e passa por crise na temporada 2023

O Palmeiras foi derrotado de virada pelo Santos, no domingo (8), na Arena Barueri, pelo Brasileirão. Foi o quinto jogo consecutivo sem vitória do Verdão na temporada, algo raro durante a passagem de Abel Ferreira, mas não inédito. Tanto é que este não é o maior jejum sob o comando do português, que já chegou a ficar sete partidas sem saber o que é vencer.
A sequência de duelos sem vitória começou diante do Grêmio (derrota por 1 a 0), depois com o Boca Juniors (empate em 0 a 0), diante do Bragantino (derrota por 2 a 1), Boca Juniors novamente (empate em 1 a 1) e Santos (derrota por 2 a 1).
Com isso, o último triunfo palmeirense foi em 15 de setembro, quando venceu o Goiás por 1 a 0, no Allianz Parque. De lá para cá já passou quase um mês e o Alviverde ainda não reencontrou o caminho da comemoração.
Não foi a primeira vez neste ano que o time passou por isso. Na primeira metade de julho, o Palmeiras também ficou cinco jogos sem vencer: empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, derrota para o São Paulo por 1 a 0, empate em 1 a 1 com o Flamengo, nova derrota para o São Paulo por 2 a 1, e empate em 0 a 0 com o Internacional.
Mesmo em 2022, quando a equipe era mais regular, houve uma oscilação entre o fim de agosto e o início de setembro, também com cinco jogos de jejum: empate em 1 a 1 com o Flamengo, empate em 1 a 1 com o Fluminense, derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, empate em 2 a 2 com o Bragantino e empate em 2 a 2 com o Athletico-PR.
Ainda assim, porém, essas sequências não foram tão grandes quanto aquela estabelecida entre o fim de setembro e a metade de outubro de 2021. Naquele momento foram sete jogos sem vitória: empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, derrota por 2 a 1 para o Corinthians, empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, empate em 1 a 1 com o Juventude, derrota por 2 a 1 para o América-MG, derrota por 4 a 2 para o Bragantino, e empate em 0 a 0 com o Bahia.
Ou seja, a Era Abel Ferreira já teve um momento de até maior oscilação e acabou sendo superado com uma conquista de Libertadores. No entanto, em 2023, não há final para disputar e o Brasileirão parece ter definitivamente escapado das mãos do Alviverde. Missão para o técnico português é recolocar o time nos eixos e buscar, no mínimo, o G4 do campeonato nacional.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo

Município de Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
