Vai ter proposta? Atacante do Corinthians, Wesley é monitorado por clube inglês
Jogador é observado pelo Everton, que buscou informações sobre o atleta com empresário renomado
                            Wesley pode ser o próximo da fila de revelações do Corinthians a deixar o clube. O Everton, da Inglaterra, monitora o jogador e estuda fazer uma proposta na próxima janela de transferências, que acontece no fim da temporada no Brasil. 
Até o momento, os ingleses somente sinalizaram o interesse através de um intermediário, mas sem formalizar uma oferta oficial ao Timão ou ao estafe do atleta, que deseja vendê-lo a um time da Europa no próximo período de mercado.
O interesse por Wesley surgiu após um período em que representantes do Everton analisavam o clube alvinegro para uma possível investida ao atacante Yuri Alberto, na última janela de transferências, o que não evoluiu. 
As atuações da cria do terrão, no entanto, encheu os olhos dos ingleses, principalmente no empate do Corinthians com o São Paulo, na Neo Química Arena, pelo primeiro turno do Brasileirão. Na partida em questão, a escalação de Wesley entre os titulares foi uma surpresa promovida pelo então técnico corintiano Vanderlei Luxemburgo. Em campo, o camisa 36 foi decisivo, sofrendo um pênalti que evitaria a primeira derrota corintiana contra o Tricolor na sua casa.
O empresário Giuliano Bertolucci foi uma das pessoas consultadas pelo Everton na busca dos ingleses por mais informações pelo jogador. Ainda que influente tanto no mercado brasileiro, quanto no exterior, o agente não representa o atacante corintiano, que é agenciado por Clóvis Henrique. Bertolucci, no entanto, pode atuar como intermediário em uma possível operação que só deve evoluir após a definição da nova diretoria do Timão, que será eleita no dia 25 de novembro. 
Em agosto deste ano, o Corinthians renovou o contrato do atacante, que agora vai até agosto de 2027. A multa rescisória para o futebol internacional é de 100 milhões de euros (R$ 535,9 milhões, na cotação atual)
Veja também
Últimas notícias
            Passagem de empresário é cancelada e ele acaba expulso de voo. Entenda
            A 'babá de milionário' que viralizou expondo curiosa rotina de trabalho
            Exclusivo: cadáver apontado como 'Japinha do CV' é de traficante baiano
            Com mais de 50 autores, Arapiraca deixa sua marca na Bienal Internacional do Livro
            WhatsApp Web: usuários reclamam de instabilidade nesta terça-feira (4)
            Fundo para florestas tem boa aceitação pelos países, diz Haddad
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		