Rodrygo comenta sobre camisa 9 e recentes críticas: ‘Não gosto, mas tenho que fazer’
Atacante brasileiro tem início de temporada marcada por 'seca' de gols
Rodrygo precisou assumir diversas funções no Real Madrid com a chegada de Carlo Ancelotti. O brasileiro já atuou como meio-campista, ponta-direita, e agora está desempenhando a função de centroavante, sendo a referência da equipe. Em coletiva de imprensa para a Seleção Brasileira, o atacante falou sobre o momento em que vive com a nova posição.
- É sempre importante poder desempenhar diversas funções. Sempre deixei claro que tenho capacidade para jogar pelas laterais, simplesmente não gosto de jogar como 9, embora no meu clube tenha que fazê-lo. Aqui na Seleção (Brasileira) posso me movimentar por todo o campo, o que tem ajudado no meu jogo. É importante poder realizar todos esses trabalhos, pois aumenta as chances de não ser substituído. Isso é fundamental para mim.
- Vejo-me com mais pressão, assumindo cada vez mais responsabilidades. É uma pressão positiva, saber que as pessoas esperam algo de você, confiam em você. É assim que me vejo neste novo ciclo e espero corresponder a essas expectativas - completou.
Atualmente, o atacante não vive uma fase goleadora, como está acostumado. Pelo Real Madrid, desde o início da temporada 2023/24, se passaram 11 jogos, iniciando como titular em nove oportunidades, marcando apenas um gol, na estreia da La Liga, contra o Athletic de Bilbao. Pela Seleção Brasileira são dois gols, ambos na vitória contra a Bolívia, pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa.
A 'seca' de Rodrygo tem gerado críticas relacionadas ao desempenho dentro de campo. Apesar disso, o jogador mantém otimismo de que a 'má fase' vai passar.
- Isso acontece com todos os atacantes, ficar um tempo sem marcar gols é frustrante. Mas, às vezes, é uma questão de azar. Os defesas podem marcar em lances de bola parada, mas tivemos oportunidades e não aproveitamos. Temos que trabalhar para que os gols voltem a fluir, para que os atacantes marquem. Tivemos oportunidades de marcar e a ansiedade pode ser um obstáculo nesse sentido - disse.
Veja também
Últimas notícias
Lula diz que narcotraficantes são ‘vítimas dos usuários’ ao criticar ações dos EUA contra o tráfico
Polícia apura assassinato de irmãos gêmeos em Maceió e descarta ligação com facções
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Presa dentista suspeita de usar silicone industrial para fazer harmonização em Arapiraca
[Vídeo] Carro pega fogo perto da Passarela da Ufal e é destruído pelas chamas em Maceió
Prefeitura de Traipu antecipa pagamento de salários para celebrar o Dia do Servidor Público
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
