Yan Couto, da Seleção, se retrata após afirmar ter Dani Alves como ídolo: ‘Errei profundamente’
Lateral-direito do Girona recebeu elogios pela atuação contra a Venezuela, mas foi criticado por torcedores devido à idolatria pelo ex-jogador

No último fim de semana, Yan Couto, lateral-direito da Seleção Brasileira, causou uma polêmica com os torcedores. Em entrevista coletiva, o jogador afirmou que tinha como seu maior ídolo o ex-jogador Daniel Alves, preso por estupro.
A declaração do atleta provocou muitas críticas nas redes sociais. Na manhã desta terça-feira (17), em sua conta pessoal, o defensor se retratou.
- Pela primeira vez, me vi em uma polêmica e precisei de um tempo para entender o que estava acontecendo e como reagir a tudo, apesar de não ter sido a intenção. Quando eu me referi ao Daniel Alves como um ídolo, foi no sentido do futebol - coisa que eu acreditei ter deixado claro. Mas pelo nervosismo, pela minha estreia na Seleção e por ter tido a oportunidade de jogar ao lado de tantos jogadores incríveis, errei profundamente ao não especificar e deixar livre para a interpretação de cada um - disse o jogador.
- Assim como tantas outras crianças, cresci assistindo a ele e me inspirei em sua carreira durante toda a formação da minha. Isso inclusive é normal no futebol, costumamos nos inspirar em jogadores da mesma posição. Quero deixar claro aqui que repudio totalmente qualquer tipo de crime e violência, sobretudo contra mulheres. Sou grato a todos que compreenderam a intenção da minha fala e me mandaram palavras de apoio e força. Por último, deixo aqui as minhas mais sinceras desculpas a todos que foram ofendidos com o que foi dito. Jamais foi a intenção e isso não vai se repetir - completou Yan.
Apesar da polêmica, o jogador, atualmente no Girona, foi bem no duelo contra a Venezuela, em sua estreia pelo Brasil, e deve ser titular na visita da Seleção a Montevidéu, enfrentando o Uruguai. O jogo acontecerá nesta terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília).
Veja também
Últimas notícias

Hackers invadem empresa ligada ao Pix e desviam ao menos R$ 400 milhões

Corretores são mortos a tiros dentro de imobiliária durante negociação de venda da empresa em SC

Criança de oito anos morre após sofrer choque elétrico em Messias

Sesau reforça cuidados para evitar proliferação do Aedes aegypti no período entre chuva e sol

MPF recomenda ajustes urgentes no programa Passe Livre em Alagoas

Ocupação hoteleira supera 90% no período da 61ª Festa da Juventude, em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
