Com Tite, Flamengo busca melhora em reencontro com RB Bragantino pós-Data Fifa
Equipes se enfrentam pela segunda vez no ano após uma paralisação no calendário
O Flamengo tem pela frente um cenário quase que repetido nesta temporada. Na quinta-feira (23), a equipe encara o Red Bull Bragantino, na primeira partida após a Data Fifa de novembro. Em junho, os times se enfrentaram pelo primeiro turno do Brasileirão, também logo após paralisação para jogos internacionais, com vitória do Braga por 4 a 0. Agora com Tite, o Rubro-Negro busca melhorar em relação ao último confronto com o adversário.
Não foi apenas contra o RB Bragantino que o Flamengo sentiu dificuldades após Datas Fifa. Em setembro, o time vinha de uma sequência de cinco jogos sem perder antes da pausa. Na volta, foi derrotado pelo Athletico-PR por 3 a 0 em Cariacica, no Espírito Santo, e perdeu a Copa do Brasil na final contra o São Paulo.
No entanto, o retorno da última Data Fifa traz boas lembranças ao torcedor rubro-negro. Logo depois dos jogos das Eliminatórias de outubro, o Fla visitou o Cruzeiro, no jogo que marcou a estreia do técnico Tite à frente do time. A vitória por 2 a 0 reverteu a escrita recente pós-paralisações e o início de uma nova era no comando do clube.
Pouco mais de um mês depois, o Rubro-Negro quer deixar para trás de uma vez a desconfiança pós-Datas Fifa. Para isso, enfrenta um adversário que foi grande problema em outro momento da temporada, mas em situação bem parecida. O Flamengo recebe o RB Bragantino no Maracanã, na quinta-feira (23), às 21h30, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão. O duelo será um confronto direto pelas primeiras posições na tabela de classificação.
Veja também
Últimas notícias
Inscrições para o Sisu 2026 começam em 19 de janeiro
Mãe de Bruno, da dupla com Marrone, morre na noite de Natal
"Cirurgia ocorreu dentro do previsto", diz médico de Bolsonaro
Silêncio de Fachin alarma integrantes do STF que pregam defesa de Moraes
Motorista embriagado é preso após colisão na Durval de Góes Monteiro
Michelle se manifesta após fim da cirurgia de Bolsonaro em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
