CSA anuncia retornos de Jean Cléber e Niltinho
Anúncio foi feito na virada do ano

Os fogos ainda estouravam na orla de Maceió quando o CSA abriu o mercado de 2024 para o futebol nordestino. Com apenas oito minutos do novo ano, o Azulão anunciou o retorno de dois jogadores conhecidos do torcedor: o volante Jean Cléber e o atacante Niltinho.
O anúncio da contratação da dupla veio em um vídeo de ano-novo gravado pelo presidente Rafael Tenório. Após desejar um ano “cheio de luz, paz, glória e realizações”, Tenório convidou a torcida para o jogo deste fim de semana, contra o Iguatu, na fase preliminar da Copa do Nordeste, e anunciou o retorno dos atletas, que já têm história com a camisa azul.
“Aproveito para convidar a todos, neste fim de semana, para o nosso jogo da pré-Copa do Nordeste, contra o Iguatu. Precisamos colorir o estádio Rei Pelé de azul e branco, empurrando os nosso guerreiros”.
Ele continuou: “Também aproveito para oficializar a chegada de dois ídolos do CSA, Jean Cléber e Niltinho, que voltarão a vestir a camisa do maior de Alagoas para trazer alegrias junto aos demais guerreiros”.
Aos 33 anos, o volante Jean Cléber vem do Avaí para sua 3ª passagem no time de Maceió. Com passagens nas bases de Santo André e Cruzeiro, ele começou a carreira profissional no Ituiutaba (atual Boa Esporte), em 2011. Depois, ele rodou por Nacional-MG, Linense-SP, Ipatinga-MG, América-RN, Ceará e Botafogo-PB, antes da 1ª passagem pelo CSA, em 2016.
De lá, ele seguiu para o futebol português, defendendo o Marítimo por três temporadas, antes de voltar aos CSA para as temporadas 2019 e 2020. Ele ainda retornou para mais uma breve passagem no time português antes de acertar com o Avaí, pelo qual jogou nos últimos três anos. Em 2023, foram 25 jogos pelo time catarinense, sendo 13 como titular.
Ao longo das passagens anteriores, o volante somou 57 jogos e quatro gols, números mais expressivos que Niltinho, que defendeu as cores azuis em 2018, com 17 jogos e dois gols. Cria de Nacional-SP e São Caetano, ele passou por União Barbarense-SP, Volta Redonda, Joinville, Daejeon (Coreia do Sul), Criciúma, Chapecoense e Atlético-GO, antes de chegar a Alagoas.
Após deixar o CSA, o atacante de 30 anos passou por Chaves (Portugal), Ponte Preta e Náutico. Ele atuou no futebol europeu no último ano e meio, defendendo Panachaiki (Grécia), Valletta (Malta) e Shkupi 1927 (Macedônia do Norte). Na 1ª metade de temporada europeia, ele fez 11 jogos e um gol no time macedônio.
Veja também
Últimas notícias

Audiência do PPA: “nesse momento a população pode dizer o que precisa ser prioridade no seu bairro”, diz Teca Nelma

Hackers invadem empresa ligada ao Pix e desviam ao menos R$ 400 milhões

Corretores são mortos a tiros dentro de imobiliária durante negociação de venda de empresa

Criança de oito anos morre após sofrer choque elétrico em Messias

Sesau reforça cuidados para evitar proliferação do Aedes aegypti no período entre chuva e sol

MPF recomenda ajustes urgentes no programa Passe Livre em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
