Vasco volta a entrar em campo duas vezes no mesmo dia após quase 30 anos; relembre última vez
Cruz-Maltino estreia no Cariocão 2024 e faz amistoso no Uruguai nesta quinta-feira (18)
O Vasco da Gama entrará em campo duas vezes nesta quinta-feira (18). O Cruz-Maltino enfrenta o Boa Vista, em São Januário, às 19h30, pela estreia do Campeonato Carioca. Pouco depois, às 22h15, o clube encara o San Lorenzo (ARG), em amistoso de pré-temporada no Uruguai. Será a primeira vez em quase 30 anos que a equipe profissional do Gigante tem dois compromissos no mesmo dia.
A última situação semelhante aconteceu em 25 de setembro de 1994. O Vasco foi convidado a participar de uma "mini-excursão" na Coréia do Sul e enfrentar a seleção local em dois amistosos. Mesmo em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, o clube aceitou por conta dos R$ 100 mil que recebeu pelas partidas. Além disso, a equipe já estava matematicamente classificada à segunda fase da competição nacional.
Desta forma, o Vasco foi à Ásia encarar a seleção sul-coreana com seus principais jogadores, deixando no Brasil alguns reservas e garotos da base para representar o time no Brasileiro. Com isso, o Cruz-Maltino empatou com a Coréia do Sul em 4 a 4, no mesmo dia em que foi derrotado por 3 a 2 diante do Bahia.
Agora, em 2024, o Vasco volta a entrar em campo duas vezes no mesmo dia, contra Boavista e San Lorenzo. No entanto, a situação irá se repetir ainda neste mês, já que no domingo (21) o clube enfrenta o Sampaio Corrêa, pelo Carioca, e o Deportivo Maldonado, em outro amistoso de pré-temporada no Uruguai.
Veja também
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
