CRB perde do Bahia no Rei Pelé
Galo perdeu a invencibilidade em 2024
O CRB lutou, tentou, mas não conseguiu manter a invencibilidade na temporada. O Bahia superou o Galo por 1 a 0 no Rei Pelé, com gol de Thaciano. O resultado manteve o Alvirrubro com 7 pontos na tabela, caindo para a segunda posição do grupo A.
O jogo
O CRB começou o jogo apertando o Bahia. Aos cinco, num voleio, Gegê assustou o goleiro Marcos Felipe. Depois, Jorginho recebeu na área tricolor com liberdade e finalizou fraco.
O Bahia segurou a onda no início e tentou estocadas nos contra-ataques. Por outro lado, a melhor chance do CRB surgiu aos 22 minutos. O zagueiro Fábio Alemão chegou a balançar a rede após passe de Anselmo Ramon, mas estava impedido.
Na sequência, o Bahia pediu pênalti após arrancada pela direita de Ademir, aos 32, e disputa na área com Willian Formiga. O árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN) mandou seguir. Aos 46, num contra-ataque mortal, Ademir achou um lindo passe para Thaciano, nas costas da marcação. O atacante do Bahia, tranquilo, deu toque por cima do goleiro do CRB e abriu o placar.
O CRB continuou apertando na etapa final e quase empatou aos nove minutos. Do meio da rua, João Pedro acertou um míssil e Marcos Felipe espalmou para escanteio. Depois, Anselmo Ramon fechou na pequena área após cruzamento da direita, mas não alcançou, perdendo boa chance para o Galo.
Aos 27, Jean Lucas, do Bahia, bateu de chapa da entrada da área e Matheus Albino fez uma bela defesa. Aos 30, Kanu quase marcou contra após cruzamento de Vitinho, do CRB. Marcos Felipe salvou. No fim, o time alagoano ainda tentou um abafa, mas não passou pelo forte bloqueio defensivo do Bahia.
Veja também
Últimas notícias
Orçamento de 2026 precisa de R$ 20 bi para ser fechado, diz Haddad
Lula: enfrentamento à violência contra mulher é prioridade na agenda
Terras indígenas: STF tem placar de 4 votos a 0 contra marco temporal
Garotinho pede reforço de escolta após dizer que “prendeu todo o CV”
Chefe de gabinete diz que Trump tem “personalidade de alcoólatra”
Deputado Fabio Costa denuncia suspeitas de corrupção na Saúde de Alagoas após operação da PF
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
