Com LDU e catimba pela frente, Fluminense joga a Recopa para exorcizar fantasma de 16 anos
Tricolor sofreu duas derrotas em finais para a equipe equatoriana

O elenco do Fluminense comandado por Fernando Diniz tem a chance de fazer história mais uma vez. Nesta quinta-feira (29), o Tricolor encara a LDU no jogo de volta da decisão da Recopa em busca de mais um inédito título continental.
Em Quito, o Time de Guerreiros não conseguiu superar o adversário e a altitude, tendo deixado o campo derrotado por 1 a 0. Com isso, a equipe carioca precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para evitar que o duelo seja decidido nos pênaltis.
Além disso, o Fluminense tem a missão de exorcizar um fantasma que já dura 16 anos. Em 2008, a LDU venceu sua primeira Libertadores diante do Tricolor. No ano seguinte, os equatorianos derrotaram os brasileiros em mais uma decisão, mas na Sul-Americana. Ambas no Maracanã.
Apesar dos torcedores estarem sedentos por uma vingança, o Time de Guerreiros parece alheio ao que aconteceu no passado. Em entrevista coletiva, Germán Cano não liga para as derrotas anteriores, mas sim na nova final.
- Eu particularmente não penso no que já aconteceu. Estou mais ligado no presente e no que vai acontecer na quinta-feira. O que aconteceu , já aconteceu. Dentro do campo são 11 contra 11, quem fizer melhor as coisas vai ganhar o jogo. Vamos nos preparar bem porque é o principal.
Na mesma entrevista, o artilheiro da última edição da Libertadores afirmou que o Fluminense precisa entrar em campo com agressividade. Apesar de ter ponderado sobre os 90 minutos de jogo, o atleta quer evitar uma pressão desnecessária com o passar do tempo.
E a LDU não nega que entrará no Maracanã com o objetivo de tumultuar a partida e fazer muita catimba. Assim como aconteceu no passado. Capitão da equipe equatoriana no título da Libertadores em 2008, Cevallos ficou marcado na decisão pela prática antidesportiva.
- Temos de ser muito inteligentes, temos jogadores rápidos e a qualquer momento podemos complicá-los. Vamos torcer para que a gente esteja tranquilo, tenha um bloco defensivo muito tranquilo e coloque muita pausa. Quando eles foram lá (em Quito) fizeram muita pausa e não foi muito jogado. Vamos tentar sujar o jogo também - disse o goleiro Domínguez.
Para o jogo de volta, Fernando Diniz conta com o retorno de John Kennedy, que cumpriu suspensão na última partida por conta de um cartão vermelho recebido na decisão da Libertadores. O jovem ficou conhecido por ter balançado as redes em todas as fases da última edição da Libertadores.
A necessidade de gols pode fazer com que o Fluminense seja ousado, como foi em jogos pontuais em 2023, em que surpreendeu o adversário e seu próprio torcedor. E evitar um novo trauma que ninguém está disposto a ver pela terceira vez.
Veja também
Últimas notícias

Ao lado de Messias, Lula recebe deputado e bispos evangélicos no Planalto

PRF prende homem com mandado de prisão por pensão alimentícia, em Joaquim Gomes

Governo de Alagoas oferta exame gratuito de mamografia para servidoras do Estado

Lula decide indicar Jorge Messias como novo ministro do STF

Circuito Penedo de Cinema abre inscrições para curadoria da Mostra Cineclubista

Ronda no Bairro apreende drogas e balança de precisão em abordagem na Cruz das Almas
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
