Fifa encontra dificuldades para financiar Super Mundial de Clubes
Premiação da competição deve ser reduzida, já que inicialmente foram prometidos 50 milhões de euros aos clubes participantes

A Fifa tem esbarrado em complicações financeiras para organizar o Super Mundial de Clubes. Previsto para acontecer entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos, a competição deve ter as premiações reduzidas em relação ao que foi proposto inicialmente pela entidade.
As primeiras informações apontavam que cada equipe qualificada para a disputa embolsaria 50 milhões de euros (quase R$ 290 milhões na cotação atual). Porém, a federação ainda não conseguiu concretizar a venda dos direitos de transmissão, tendo negociações avançadas com a Apple; contratos de patrocínio também não foram fechados até o momento.
Com isso, entra em campo a fala de Carlo Ancelotti na manhã de segunda-feira (10), quando o italiano afirmou que o Real Madrid não jogaria o torneio por receber apenas 20 milhões de euros. O valor, portanto, teria sido reduzido a menos da metade, sem que tenha sido feito um anúncio público. Horas depois, o clube espanhol e o próprio treinador voltaram atrás para desmentir.
Sem a solidez necessária para a disputa do Super Mundial de Clubes, a Fifa tem dificuldades para arcar com os custos da competição. Vale lembrar que, em contrapartida, a organização impediu que clubes europeus se reunissem para a disputa da Superliga Europeia, competição que estaria fora do guarda-chuva de entidades e seria administrada pelas diretorias dos componentes do campeonato.
29 das 32 vagas já foram preenchidas para 2025. Entre as seis destinadas para a Conmebol, o River Plate - via ranking - está garantido, além do trio brasileiro Flamengo, Fluminense e Palmeiras, vencedores das três últimas edições da Libertadores.
Últimas notícias

Vítima fatal de grave acidente registrado em Arapiraca é identificada

Bolsonaro tem ‘melhora parcial’, mas segue sem previsão de alta

Pai de piloto que morreu em queda de avião em AL soube da tragédia dois dias depois
Veja como cada deputado de Alagoas votou na PEC da Blindagem

Com exceção de Daniel e Paulão, bancada alagoana vota pela aprovação da PEC da Blindagem

Governo Lula segue com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, aponta Quaest
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
