Árbitro é afastado por acusação de ameaça de morte a jogador
Ele estava escalado para o quadro de arbitragem (quarto integrante) de PSV x Sporting
O italiano Fabio Maresca estava escalado para o quadro de arbitragem (quarto integrante) de PSV x Sporting, jogo que acontece nesta terça-feira, pela segunda rodada da Champions League, mas foi afastado pela Uefa. Ele é acusado de ter ameaçado de morte um jogador, na semana passada.
Maresca teve uma briga verbal durante o jogo entre Al-Kuwait e Al-Arabi, jogo da sexta rodada primeira divisão do Kuwait. Depois da partida (que acabou 2 a 0 para o Al-Kuwait), o atleta Khaled Al-Murshed teria apresentado queixa na polícia local contra o árbitro.
Ele garantiu ter testemunhas e vídeos que comprovam a ameaçada de morte proferida por Fabio Maresca (em inglês). A denúncia partiu do clube dele, o Al-Arabi. As informações foram publicadas primeiramente pelo jornal "Gazzetta dello Sport" nesta segunda-feira.
Ainda de acordo com o veículo de imprensa da Itália, a associação de arbitragem do país (AIA) teria ficado extremamente irritada com o incidente, devido às boas relações e colaborações que preserva com federações de outras nações.
A Federação Italiana de Futebol (FIGC) ainda não se manifestou sobre o caso. Fabio Maresca já tinha sido criticado no início da temporada pela arbitragem ruim no jogo entre Milan e Torino, em agosto, pelo Campeonato Italiano. Isso o teria feito ser "rebaixado" para apitar partidas da segunda divisão local.
Veja também
Últimas notícias
Moradores denunciam onda de assaltos no Jacintinho e dupla é flagrada em ação
Protesto por falta de água interdita Avenida Governador Lamenha Filho no Feitosa
Gabi Gonçalves visita Maragogi para conhecer a fábrica de goma da empreendedora Tia Marlene
Caso de ministro do STJ acusado de assédio sexual chega ao STF
Empossado vereador, Charles Hebert prioriza agenda para o esporte
Heytor O Boyzinho lança hoje o DVD "Breguinha Cachorro de Verão"
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
